ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCH

Análise: Horizon Chase Turbo evidência a nostalgia dos anos 90

Quem jogava vídeo game na década de 90, certamente se deparou no seu Super Nintendo, ou no de um amigo (a), um jogo de corrida chamado Top Gear. Nele até 2 pessoas podiam competir em um jogo extremamente divertido e que possuía uma trilha sonora magnifica (idolatrada no Brasil) assinada por Barry Leitch. Depois de 3 jogos lançados no SNES, a franquia sumiu e nunca mais viu a luz do dia. Não foi difícil perceber que os brasileiros ficaram chorando por mais de 20 anos esperando um novo jogo da franquia que nunca chegou. Mas depois de muito choro uma empresa brasileira, a Aquiris Studios, resolveu botar a mão na massa e criar o Horizon Chase. Confira nossa análise cheia de nostalgia abaixo.

Horizon Chase Turbo_20180517190115

De Horizon Chase World Tour para Horizon Chase Turbo

Em 2015 a já conhecida, mas ainda não badalada Aquiris Studios, apresentou seu jogo para celular Horizon Chase World Tour, que seria lançado ainda neste ano. Certamente ela ganhou a atenção da mídia e dos muitos saudosos brasileiros. E seu lançamento foi um grande sucesso conseguindo excelentes notas e elogios não somente pelo Brasil, mas pelo mundo. Ainda no mesmo ano, a Aquiris havia anunciado que o jogo chegaria para o PS4, num dia….

3 anos após a promessa, finalmente podemos jogar sua versão mais robusta no PS4 e PC por módicos R$ 50,00. De cara o jogo mantem todo o conteúdo do jogo de celular, contando com 12 mundos e mais de 120 pistas para se deliciar, e entrega gráficos a 60 fps e full HD (4K no PS4 Pro). Ou seja, foi um port extremamente bem feito. Porém, não foi simplesmente um port, nós podemos ver uma melhora nos efeitos de tempo, iluminação e na qualidade visual dos carros e pistas. Além da qualidade visual assim como a mecânica, temos mais uma vez uma maravilhosa trilha composta por Barry Leitch. Com algumas músicas inéditas e outras trazendo os clássicos de Top Gear, temos possivelmente seu melhor trabalho até hoje.

Horizon Chase Turbo_20180518135336

Muitas novidades

Ok, mas porque deveria dar um dinheiro na versão de PC/PS4 se já tenho no celular? Muito boa pergunta caro padawan, então vamos falar das novidades.

Iniciando nos detalhes de Horizon Chase Turbo temos o primeiro assim que iniciamos a corrida. Caso mantenha uma aceleração perfeita, conseguirá um mini turbo que fará com que largue melhor. Ainda na corrida, uma das mecânicas é poder pegar gasolina ao longo dela. Uma novidade é que quando fica com pouca gasolina, o mapa mostrará a região onde poderá reaparecer. E, por fim, eu pude notar que os carros ganharam um som mais particular dependendo do que você escolhe para correr.

Como falei, esses eram os detalhes, agora vamos para o grosso, novos modos de corrida! Além das já conhecidas conhecidas corridas do World Tour, que passam por 12 países, temos dois novos modos. O primeiro é o modo torneio, onde você poderá competir na dificuldade fácil, média e difícil. A cada torneio zerado, você receberá um novo carro. E o segundo modo é o modo resistência. Como o próprio nome já diz, você escolherá uma das opções e terá que resistir a todas as corridas em sequencia. E o último modo vai te desafiar por 109 corridas seguidas, muita boa sorte.

Horizon Chase Turbo_20180519155323

E para fechar as novidades, temos a mais importante de todas, a possibilidade de 4 jogadores participarem da mesma corrida. Com a tela dividida em 4, o jogo funciona tão bem quanto com um jogador. É diversão garantida. E vale dizer que é uma jogatina antiga, ou seja, precisa de 4 pessoas com 4 controle no mesmo quarto, um clássico!

Buscando sempre a primeira posição

Diferente dos outros jogos de corrida que temos hoje em dia, Horizon Chase Turbo não busca o mais apurado gampelay ou gráficos ultra realistas. Ele é um jogo simples e direto de arcade que você irá se divertir e irritar jogando-o.

Por estarmos falando de corridas que duram até uns 2 minutos, em média, ele é muito fácil e gostoso pegar e jogar por alguns minutos, mas ai que ta a sacada dele. Por se tratar de um jogo simples e rápido, você irá querer sempre tirar a primeira posição, isso por dois motivos: O primeiro é que ao tirar a primeira posição em todas pistas, você irá desbloquear mais carros. Já o segundo motivo é que com a primeira posição você ganhará mais pontos e consequentemente irá desbloquear mais pistas (e carros).

Ou seja, existem vários elementos que farão elevar o fator replay dele. E o mais importante de todos, existe um ranking mundial de tempos assim como um ranking entre amigos. Você sempre irá querer esfregar na cara do seu amiguinho que é 1 segundo mais rápido do que ele hahaha.

Mas calma, não ache que isso será fácil. Como esse jogo tem grande inspiração em Top Gear, se prepare para se frustrar como acontecia em Top Gear, vou explicar. No jogo você pode bater nos adversários e vice versa. Isso acaba te destabilizando e tirando parte da sua velocidade. Até ai ok, certo? Pois bem, será normal você se sentir uma bola de pinball no meio da pista quicando de um carro para o outro. Ou seja, mantenha o foco e a calma para conseguir aquela desejada primeira posição (e faça que nem eu, xingue a cada 3 segundos, ajuda).

Horizon Chase Turbo_20180517175017

Conclusão

Se você é um saudoso de Top Gear, Horizon Chase Turbo é uma compra obrigatória. Caso o tenha comprado no celular e gostou, ele também é uma compra obrigatória para console/PC. Mas caso não conheça o jogo ou Top Gear, essa é uma excelente oportunidade para conhecer esta maravilha que tem um DNA fortíssimo da década de 90 com uma maravilhosa trilha sonora. E tudo 100% brasileiro!

{{

game = [Horizon Chase Turbo]

game = []

info = [Lançamento: 15/05/2018]

info = [Produtora: Aquiris Studios]

info = [Distribuidora: Aquiris Studios]

plataformas = [PS4 e PC (Switch futuramente)]

nota = [5/5]

decisão = [Compra garantida]

texto = [Finalmente podemos reviver os tempos de glória]

texto = [de Top Gear nos dias de hoje]

positivo = [Diversão de arcade]

positivo = [4 jogadores]

positivo = [trilha sonora]

positivo = [Gráficos retro]

positivo = [Novos modos]

}}

E aqui vai o melhor troféu do jogo
E aqui vai o melhor troféu do jogo. Entendedores, entenderão.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo