ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSXBOXXBOX ONE

Análise: The Council: Episódio 2 (Hide and Seek) não consegue manter o ritmo

The Council: Episódio 2 (Hide and Seek) começa do ponto onde paramos ao final do primeiro capítulo. Isso é bom, por questões óbvias de cronologia dos fatos, porém é ruim ao nos darmos conta de que o jogo havia entregado uma experiência fantástica em seu primeiro capítulo e, neste, a sensação é que rola uma esfriada no ritmo do jogo.

Hide and Seek vemos Louis De Reichett à procura de sua mãe, Sarah, que desde o primeiro jogo está desaparecida, mas segue se comunicando com os convidados de Lord Mortimer. Estaria ela se escondendo de alguém? Ou apenas evitando ser vista por razões obscuras?

The Council_20180520212701

Investigação é a tônica do 2º episódio

Essa busca por pistas que levem Louis até sua mãe é a tônica do segundo episódio e, por isso, o ritmo do jogo cai consideravelmente. A busca por pistas deixa o jogo um pouco maçante. Aqui, você terá que abusar dos diálogos e olhar cada cômodo com atenção em busca de pistas e itens de recuperação de foco, pois você usará muito esse recurso.

Escolhas do passado se refletem no presente

Por outro lado, a parte legal é que as escolhas que você fez no primeiro episódio começam a se refletir neste. Sejam decisões do curso do jogo, quanto decisões de desenvolvimento do personagem. Tudo irá influenciar o rumo que sua aventura toma. Obviamente isso trará um fator replay forte ao final da aventura, porém é algo que você não precisa se preocupar agora. Foque no que já foi feito e para onde você quer ir na história.

The Council_20180520200053

Muito tempo entre os episódios

Jogos feitos em episódios tem um problema em comum: achar a velocidade necessária entre o lançamento de seus episódios. E eu super entendo as produtoras. Se você deixa um intervalo muito curto, algumas pessoas podem não conseguir acompanhar. Porém, se você deixa um tempo muito grande, outras podem se desinteressar a voltar para o jogo. O meu caso está mais para a segunda opção. Após dois meses do lançamento do primeiro episódio, muita água rolou. Mas muita mesmo.

Além dos títulos que surgiram pelo caminho, The Council ainda ganhou um concorrente de peso para disputar sua atenção: Detroit, um dos jogos mais aguardados do ano e que concorre diretamente com ele.

Novos cenários e personagens entram no jogo

Em Hide and Seek, novos cenários da mansão de Lord Mortimer surgem para serem explorados. Além disso, novos personagens aparecem para movimentar a trama. Enquanto o encontro se desenrola em uma ilha particular, acontecimentos pelo mundo afora prometem chacoalhar os integrantes desse encontro pitoresco.

Conclusão

Faltou sal. Não que Hide and Seek seja ruim. Mas é que o episódio inaugural de The Council foi tão bacana, que a continuação precisaria ser igualmente bem sucedida. A escolha por um episódio mais investigativo provavelmente já estava planejada dentro do contexto geral do jogo, porém, isso teve consequências na experiência final do episódio.

E por falar neles, acho que dois meses de distância esfria o calor dos acontecimentos do jogo e contribui com a quebra de ritmo do mesmo.

{{

game = [The Council: Episódio 2]

game = []

info = [Lançamento: 15/05/2018]

info = [Produtora: Big Bad Wolf]

info = [Distribuidora: Focus Home Interactive]

plataformas = [Xbox One, Playstation 4 e PC]

nota = [4/5]

decisão = [Ainda vale a pena]

texto = [The Council: Hide and Seek perde o ritmo]

texto = [mas ainda sim é uma ótima opção]

positivo = [Enredo]

positivo = [Mecânicas de investigação]

positivo = [Novos personagens]

positivo = [Decisões passadas começam a influenciar no jogo]

negativo = [Foco excessivo em investigação]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo