COLUNASNINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Resident Evil 2 Remake: câmera no ombro está de volta?

Estamos muito próximos do primeiro grande anúncio sobre Resident Evil 2. Será que ele acontecerá nesta E3? Esperamos que sim. Até porque, estaremos lá, in loco, para trazer todas as notícias sobre a maior feira de videogames do mundo.

Esta semana alguns rumores surgiram com informações sobre Resident Evil 2. O que mais nos chamou a atenção foi a volta da câmera atrás do ombro na franquia. Como se sabe, Resident Evil 7 teve, pela primeira vez na história da franquia, uma câmera em primeira pessoa. E, particularmente, o resultado foi incrível.

Porém, como Resident Evil 2 Remake estava sendo desenvolvido em paralelo à RE 7, provavelmente eles não teriam tempo de colher os feedbacks dos jogadores sobre a câmera em primeira pessoa e, por conta disso, prefiraram não arriscar e usar a boa e velha câmera por trás do ombro.

Em minha opinião, essa decisão foi muito acertada. Um porque os fãs amam a câmera em terceira pessoa e, segundo, porque Resident Evil 2 Remake será uma releitura de um dos jogos mais aclamados da série. Portanto, todo cuiddo é pouco e, claro, vale a pena brindar os fãs com um estilo de câmera que agradou tanto os fãs no passado.

Acredito, sim, que as franquias deve evoluir. RE 7 inovou com a câmera e um ritmo mais lento em relação aos últimos títulos, e foi muito bem recebido pelo mercado. Tanto que vendeu horrores. E mesmo que uma parte dos fãs tenha torcido o nariz para as inovações, os números não mentem e RE7 foi um sucesso. Tanto que a Capcom já pensa em fazer RE 8 nos mesmos moldes.

Concluindo

Se for confirmada essa informação da câmera em terceira pessoa para Resident Evil 2 Remake a Capcom terá feito um golaço. Trará um estio inédito para um dos jogos mais amados da franquia e ainda agradará em cheio aos fãs mais saudosistas.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo