NINTENDONOTICIASSWITCH

Pokemon Let’s Go Pikachu e Evee é oficialmente anunciado com trailer e lançamento ainda em 2018

Depois de muito tempo aguardando novidades e ter recebido tantos rumores e informações em forma de migalha, finalmente o novo Pokemon para Switch foi anunciado! Mas antes de ficar falando sobre ele, vamos assistir seu trailer.

PORRAAAAA QUE FODAAAAAA! Imagino que esteja assim agora, certo? E agora vamos falar dos detalhes que já temos assim como o que conseguimos pescar no trailer. De cara, temos a confirmação de todos os rumores como o nome Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokemon: Let’s Go, Eevee!, interação com o Pokemon Go e muito mais. Mas vamos as informações mais detalhadas

  • Lançamento ainda em 2018 – Não só o novo Pokemon foi anunciado como sua data de lançamento já exite e está programada para o dia 16 de Novembro de 2018. Ultimamente os novos jogos de Pokemon tem sido lançados sempre em Novembro e este novo manterá a tradição.
  • Novo Pokemon, antiga geração – Em Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokemon: Let’s Go, Eevee! nós não veremos a aguardada oitava geração dos monstrinhos de bolso. Ao invés disso, a Nintendo resolveu bater na nostalgia e irá trazer os 151 Pokemon originais (bem, 150 estão confirmados. Se irão incluir ou não é um mistério). Update: A Nintendo confirmou que existirá algumas variáveis de Aloha no jogo, mas ele não terá qualquer conexão com Pokemon Sun ou Moon.
  • Um novo Pokemon – Se você viu o vídeo até o final, perceberá que ele deixa algo no ar, talvez uma novidade. A Nintendo confirmou que se trata de um novo Pokemon e que será totalmente original.
  • 2 jogadores poderão se divertir ao mesmo tempo – Uma das grandes novidades é que pela primeira vez na história deste país, poderemos jogar Pokemon com um amigo ao mesmo tempo ao longo da aventura principal. Inclusive é até possível ver uma batalha onde os 2 treinadores lutam contra um adversário (2×1).
  • História é um mistério – Nós sabemos que eles irão se basear na região de Kanto onde tudo começou, porém, fomos apresentados a novos protagonistas, a equipe Rocket e também podemos ver o professor Carvalho. Ainda é um mistério se veremos Red ou Blue e como será a história. Update: A Nintendo já confirmou que o jogo será fortemente baseado em Pokemon Yellow e que terá diversos elementos do Anime.
  • Conexão com pokemon Go – O que havia sido falado se concretizou! Será possível fazer um link entre seu celular com o Pokemon Go e seu Switch, com o novo Pokemon. Ao fazer este link, será possível compartilhar seus Pokemon, assim como será possível receber e enviar presentes (supomos que seja algo como pokebolas, poções e mais coisas)
  • Um novo controle – Além do jogo, foi anunciado um novo controle que simula uma pokebola (Pokeball Plus). Com ele será possível capturar os Pokemon dentro do jogo e “levá-lo para passear”. Não ficou claro se será para todos os Pokemon ou se teremos alguns personagens pre selecionáveis.
  • HM’s ainda fora da ação – Durante a última geração da franquia, tivemos uma ruptura no uso de HM’s. Aparentemente continuaremos sem usá-los, pois é possível ver os treinadores andando em um Lapras, Onix e Charizard. Update: A Nintendo confirmou que não veremos HM’s e será possível andar em qualquer Pokemon grande.
  • Capture que nem em Pokemon Go – Durante o trailer é mostrado exaustivamente que será possível capturar os monstrinhos fazendo o movimento de lançar a pokebola. Ainda não está claro se isso será uma opção durante todo o jogo ou se veremos isso somente em alguns pontos específicos como, por exemplo, a Safari Zone.
  • Fim dos encontros aleatórios? – Algo que chamou a atenção é que muitas vezes podemos ver os Pokemon andando livremente pelo mundo. E isso levanta uma bola se estaremos vendo uma grande mudança no sistema de encontros, ou se será um novo sistema em uma área específica.
  • Customização permanecerá – Uma das novidades que vieram com os jogos da franquia no 3DS, é a possibilidade de enfeitar seu personagem para torná-lo autêntico. Isso irá permanecer e poderemos customizá-lo ainda mais, incluindo andar com o Pokemon ao seu lado (algo que só podíamos ver em Digimon até então).
  • Preço – Historicamente Pokemon sempre foi lançado para um portátil e como o valor do cartucho era de U$ 39,99, sempre tomamos esse como seu valor padrão. Mas agora como ele será lançado para o Nintendo Switch, um console de mesa, a Nintendo já confirmou que ele custará U$ 59,99.
  • Um Pokemon para todos – A ideia deste Pokemon é que ele seja para todas as pessoas e por isso buscou inspiração nos 151 Pokemon originais assim como irá interagir com POkemon Go. Já está confirmado que veremos um novo Pokemon da série principal em 2019.
  • Um jogo sem as mecânicas básicas – A Nintendo confirmou muito infelizmente que este lançamento não contará com elementos básicos como batalhas pokemon e sistema clássico de captura. (detalhes podem ser visto aqui)

E ai, ficaram animados com as novidades? Certamente veremos mais informações ao longo do ano e ficaremos de olho durante a E3 para poder testar Pokemon: Let’s Go, Pikachu! e Pokemon: Let’s Go, Eevee! e tirar nossas dúvidas. Porém, o que é certo, é que esse novo jogo é uma reimaginação de Pokemon Yellow onde teremos muitas novidades.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo