ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX ONE

Análise: I Hate Running Backwards homenageia personagens da Devolver Digital

I Hate Running Backwards é um roguelike runner desenvolvido pela Binx Interactive que homenageia diversos personagens consagrados da sua produtora Devolver Digital. Diferentemente dos shoot’em up tradicionais, em que andamos para frente atirando nos inimigos, em I Hate Running Backwards, corremos de hordas de inimigos de costas (talvez isso seja um pouco óbvio pelo nome do jogo, mas nunca se sabe). Veja abaixo nossa análise do jogo:

A proposta de I Hate Running Backwards é extremamente simples. Escolha um dos personagens da Devolver Digital, clique em play, e boa sorte. Basicamente, corremos em mapas gerados aleatoriamente e devemos eliminar inimigos com o intuito de acumular a maior quantidade de pontos possível sem morrer. Não há história, enredo, nem tramas definidos. O título foi desenvolvido mais ou menos em um formato fliperama moderno, no melhor estilo Devolver Digital. Pegue seu joystick e vá com Deus.

maxresdefault (1)

A munição das armas iniciais é infinita, mas sempre começamos com uma arma básica. À medida que avançamos, pegamos armas primárias melhores em caixas e algumas especiais que podem ser utilizadas em situações críticas. Não há muita complexidade nesse sentido também. Corra, pegue armas melhores e mate inimigos mais parrudos. Há ataques corpo a corpo também com cooldowns de alguns segundos para aqueles que preferem um ataque mais próximo.

Com relação aos gráficos e ao cenário, I Hate Running Backwards também é bastante simplista, já que grande parte do mesmo é destrutível à la Minecraft. Os próprios inimigos quando ficam presos em certas partes do cenário podem destruí-lo, ou seja, nenhum lugar é seguro no mapa gerado aleatoriamente. Dessa forma, devemos sempre ficar atentos com o tipo de inimigo que está vindo em nossa direção, já que dependendo da força deste, uma parede pode ser pouco. No mais, o jogo não possui muitos efeitos ou firulas gráficas, o que possibilita que computadores menos robustos possam rodá-lo.

kvhfbs7iqdcanqdgvov3A jogabilidade de I Hate Running Backwards também não é muito diferente do que já estamos acostumados. Tirando o fato de que estamos no topo da tela e não na base, a mecânica de tiro é a mesma e os controles são bem responsivos. Os diferentes personagens possuem características diversas com relação à saúde, velocidade e armas. Contudo, o charme do título consiste no desafio proporcionado por meio das hordas de inimigos que não param de vir em nossa direção. Alie isso ao fato de que os mapas são gerados aleatoriamente e temos como resultado um jogo desafiador e imprevisível.

O ponto fraco do título, entretanto, consiste na falta de variedade. Os inimigos são muito repetitivos, e o mesmo acontece com os mapas. Apesar da aleatoriedade dos mesmos, é cansativo sempre ter que eliminar os mesmos inimigos por incontáveis vezes. Às vezes algo diferente surge no mapa aqui e ali, mas nada que mude muito a experiência geral do jogo.

ktaqc2b1aladpiworxjt

Após uma sequência de inimigos, sempre damos de cara com um chefão que serve de checkpoint. É extremamente importante que se chegue a estes para que não tenhamos que voltar todo o progresso alcançado. Agora, I Hate Running Backwards não é um jogo fácil. É bastante difícil alcançar esses pontos e a cada vez que eu morria prestes a vencer um chefão me dava vontade de tacar o teclado na parede. Apesar de ser um jogo casual, I Hate Running Backwards nos faz tentar melhorar sempre nossa pontuação até tentarmos socar o monitor (típico jogo que a Devolver adora desenvolver).

Em suma, I Hate Running Backwards é uma homenagem justa aos personagens criados pela Devolver Digital. A grande questão, entretanto, é que a Steam já é absolutamente abarrotada de jogos muito similares. Infelizmente, o título não traz novidades o suficiente para justificar sua compra. Se você é fã da Devolver Digital e gostaria de um jogo casual para passar o tempo e se desafiar, vá em frente, caso contrário, não são muitos os motivos para comprar I Hate Running Backwards.

{{

game = [I Hate Running Backwards]

game = []

info = [Lançamento: 22/05/2018]

info = [Produtora: Binx Interactive]

info = [Distribuidora: Devolver Digital]

plataformas = [Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch]

nota = [3/5]

decisão = [Deixa a desejar]

texto = [O jogo faz uma homenagem à Devolver]

texto = [mas não traz novidades]

positivo = [Personagens da Devolver]

positivo = [Desafio]

negativo = [Repetitivo]

negativo = [Pouca variedade de inimigos]

}}

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo