ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWSSWITCHXBOXXBOX 360XBOX ONE

Análise: FIFA 18 World Cup traz jogabilidade renovada para fãs e entusiastas do torneio

Como já virou tradição em anos de Copa do Mundo, FIFA lançou a atualização baseada na maior competição de futebol do mundo. Nela, como já falamos aqui no bom Última Ficha, temos todas as 32 seleções classificadas para a competição, além de todos os estádios do torneio. Confira aqui todos os modos de jogo (e muito mais) sobre a atualização World Cup.

Teremos a mídia física este ano?

Não. Diferente do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, FIFA 18 não veio em formato físico e separado para a geração passara de consoles, Como sempre aconteceu. Dessa vez, a EA decidiu lançar apenas uma DLC com um conteúdo mais enxuto, porém que agradara em cheio aos amantes do futebol.

FIFA 18 (Nos menus)
FIFA 18 (menus)

A primeira grande razão para a afirmação acima é a jogabilidade. Como feito nas últimas edições de FIFA World Cup, a EA deu uma mexida na jogabilidade, deixando a mais arcade e, em minha opinião, divertida. Corridas mais velozes, chutes mais precisos e outras mudanças para deixar FIFA World Cup mais acessível para novos jogadores da série. E pelo visto o pessoal curtiu. Na semana de lançamento da DLC até agora é muito fácil encontrar uma partida online. Ponto para a EA também, pois uma DLC dessas, mas vésperas de um evento mundial super aguardado, gera muita expectativa.

FIFA 18 | Jogo Rápido FIFA World Cup™ (Nos menus)
FIFA 18 | Jogo Rápido FIFA World Cup (menus)

Outro ponto alto da DLC é que a Copa do Mundo, que acontecerá em poucos dias na Rússia, foi totalmente recriada nesta atualização. Portanto, é possível disputar todo o torneio, nos mesmos moldes do original, com uma das 32 seleções classificadas para o Mundial, mais algumas que ficaram de fora, como Itália, Holanda etc.

Conclusão

FIFA 18 World Cup foi uma decisão super acertada da EA. Conteúdo atualizado, gameplay renovado e conexão online excelente. Além disso, o fato de ter vindo como uma DLC gratuita, tira aquela pressão por entupir o jogo de conteúdo que muitas vezes fica subutilizado só para justificar um jogo novo.

Agradecem os fãs e agradecem os profissionais que terão mais tempo para se dedicar à manutenção do jogo e ao futuro FIFA 19. Se você adora Copas do Mundo e quer mais um motivo para entrar no clima, FIFA 18 e a DLC World Cup é uma ótima razão.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo