NINTENDONOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX 360XBOX ONE

FIFA 19: Fifa Street, modo carreira online, transferência de jogadores entre amigos etc.?

Texto produzido pelo colaborador Yago Campos.

Caros jogadores, há muito tempo não tenho feito matérias referentes a nenhum jogo. Porém, estou tirando notas vermelhas para escrever coisas de FIFA 19 pois, dessa vez, o jogo parece prometer VÁRIAS novidades!

Fim de FIFA 18?

Podemos começar essa matéria mencionando os pontos fortes e fracos de FIFA 18, que aliás podemos até anunciar aqui o seu fim (na minha opinião). O motivo? Foram longas e longas madrugadas de partidas no seu modo clássico Ultimate Team e, agora, recém adicionado ao game: World Cup 2018. Que nada mais é que conteúdos extras sobre a Copa do Mundo 2018, na Rússia.

Na minha opinião, o game chegou ao seu fim pelos seguintes motivos:

  1. Época de Copa do Mundo, junto de uma DLC fantástica adiciona ao jogo;
  2. Época de lançamento de trailers e até mesmo de uma versão DEMO do FIFA 19

Pois é, aposto que não é só eu que assisto jogo da Copa do Mundo e fico com vontade de jogar o modo World Cup de FIFA 18, certo?! Além disso, a Weekend League do Ultimate Team mais estressa do que diverte com o famoso handcap. Quem aguenta dar cerca de 20 chutes, não acertar nenhum, e o adversário dar cinco chutes e acertar três?

Todo final de temporada de certa edição de FIFA, nós que passamos somente estresse com o jogo dizemos sempre a mesma coisa: “Não gasto mais um centavo com essa mer@#!”, porém compramos na pré-venda. É triste…

Porém, estou confiante que nessa nova edição de FIFA a EA irá fazer do jogo uma versão diferente do que estamos acostumados. E vou explicar nos tópicos citados abaixo:

FIFA STREET poderá ser adicionado como um complemento do jogo

Sim, podemos ter a grande esperança de que o modo FIFA STREET, ou melhor, Futebol de Rua (aquele modo clássico que tínhamos no PlayStation 2 e PlayStation 3, no qual simplesmente usávamos os dribles para criar jogadas sensacionais, lembram?) Pois é.

Porque podemos ter essa esperança? Quem jogou a continuação do The Journey (A Jornada) em FIFA 18,viu que, logo no começo, tivemos a possibilidade de estar jogando uma curta partida de FIFA STREET no Rio de Janeiro, aqui no Brasil. Foi uma sensação incrível depois de ter passado um bom tempo sem notícias do game que não teve mais nenhum lançamento desde FIFA STREET 4, no PlayStation 3.

Como dito no início dessa matéria, a EA nos impressionou com a DLC da Copa do Mundo da Rússia, pois é possível notar que é um jogo dentro de outro jogo. Ficou confuso, mas deu pra entender. A DLC da Copa não é uma coisa simples, pois se você notar, as faces, as fotos e até mesmo alguns quesitos gráficos fora da DLC são diferentes. Um exemplo clássico é o Volante Bakayoko, em modo padrão de jogo como Modo Carreira ou Ultimate Team, ele tem seu penteado loiro, impossível não notar que o monstro vem vindo. Já no modo Copa, seu cabelo já está da cor natural real do jogador. Então ou seja, o modo World Cup parece ter sido produzido fora dos padrões do FIFA 18 e foi implementado junto ao game já lançado, aliás, muitos sabem que em 2010 e 2014 tivemos um disco separado, versão separada da Copa do Mundo. Tínhamos FIFA 14 na sua fase final e lançaram outro disco só para o modo da Copa do Mundo, o FIFA WORLD CUP 2014 (aqui no Brasil).

Mais variedades de times no modo A Jornada, com Alex Hunter

Pois é, no FIFA 18 podemos estar indo para times fora da Liga Inglesa, como o Paris Saint-Germain (PSG) por exemplo. Quando isso foi anunciado, muito jogadores amaram a ideia de viver a vida de um jogador desde sua infância e passar mundo a fora vivendo todos os sonhos do garoto. O modo tem suas cutscenes personalizadas para que possamos também responder entrevistas, fãs, treinadores etc. Porém, ainda existe o sonho além desse: vivermos a vida com o NOSSO jogador criado. Já pensou? Seria o máximo!

A EA já tem mencionado sobre essa possibilidade, mas não nos passou uma certa certeza. Porém, continua mencionando sobre a continuação da carreira do garoto Hunter.

Modo carreira online

Outra coisa que tem sido mencionado e os players vem pedindo há tempos é o Modo Carreira Online. Muitos jogadores gostariam de ter uma carreira como treinador ou jogador online. Nela, alguns amigos poderiam ser técnicos de times da mesma liga e, assim, disputariam a liderança do campeonato, se classificariam para a Liga dos Campeões e brigariam pelo mercado de transferência também.

Existe uma possibilidade de termos esse recurso disponível em FIFA 19, mas nada certo ainda.

Transferência entre amigo no Ultimate Team

Em versões anteriores, tínhamos a possibilidade de comprar jogadores de amigos. Bastava apenas negociar os valores e finalizar a negociação. Porém, a EA retirou o recurso do jogo porque os jogadores estavam fazendo transações entre várias contas de mesma autoria, pois se houvesse a sorte de ter tirado algo melhor em outra conta, era só fazer a transferência sem valor nenhum.

Alguns sites sobre FIFA e fóruns têm falado sobre o retorno dessa função em próximos jogos da franquias. Será? E aí, o que vocês acham?

Mosaicos nas torcidas

ESSA É CERTEZA! Vazaram imagens daqueles painéis super FOD@$ na torcida. Aliás, um painel do Robozão Cristiano Ronaldo! (sim, eu sou fã extremo desse cara).

E aí, o que acharam dessas notícias? Para mais delas, basta nos acompanhar aqui no site e nas redes sociais.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo