ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASOriginaisPCPREVIEWSXBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview + Gameplay 4K – Forza Horizon 4 é mais uma obra de arte

Para os que me conhecem sabem duas coisas de mim, eu não gosto da ideia de franquias anuais (assim como vemos um Forza novo todo ano) e eu adoro jogos de corrida. E aos que acompanham o site, sabem que eu rasguei todos os elogios possíveis a Forza Horizon 3, chamando-o de um jogo perfeito (confiram aqui minha análise).

Quando anunciaram Forza Horizon 4, tive um misto de ansiedade e medo, afinal, como é que a Microsoft ultrapassaria a perfeição? Como é que ela iria inovar ainda mais no melhor jogo de corrida da geração? Eu tive a oportunidade de conferir o jogo durante esta E3, além de gravar um gameplay em 4k. Confiram abaixo meu preview mostrando se Forza Horizon 4 será mais um jogo ou se ele irá deixar todos de boca aberta.

Bem, a resposta não é tão simples. Por um lado é possível dizer que Forza Horizon 4 é extremamente parecido com Forza Horizon 3. Seu gameplay é tão impecável quanto e temos um mundo absurdamente lindo e detalhado. Ou seja, caso procure uma efetiva inovação no jogo ou um salto visual, não encontrará aqui (logicamente o jogo será mais impactante no Xbox One X). Mas isso é ruim? Depois de filosofar muito cheguei a resposta que não é ruim não! Afinal de contas, é um jogo absurdamente lindo com detalhes maravilhosos ao longo da aventura. Destaque para quando passamos em uma poça de água e o carro fica coberto com pingos. Realmente é um deleite visual absurdo. E dessa vez temos um visual mais denso com muitas árvores que advém do Reino Unido, onde se passará o jogo.

Sobre o gameplay, eu achei rigorosamente a mesma coisa. Mais uma vez, não vejo isso como um problema, pois o gameplay é perfeito para um jogo arcade. Super divertido com excelente dirigibilidade! A grande novidade fica para a mudança de estação onde o cenário muda completamente e em certo ponto muda a jogabilidade também. A maior mudança que notei foi durante o inverno onde o carro ficava pesado ao passar pelos campos cheio de neve. E claro, dependendo do carro e do estilo de corrida, ele poderá ser mais estável ou derrapar mais (como uma corrida off road, por exemplo). Não só o visual muda, mas podemos ver novos obstáculos ao longo dos cenários/pistas.

Por fim, fico feliz em poder dizer que teremos desafios super divertidos como vimos em Forza Horizon 3. Corrida contra barcos, motos, aviões também estarão presentes e muito mais. Isso é bom, pois acaba quebrando um pouco o ritmo e mostra algo realmente diferente.

Em suma, Forza Horizon 4 bebe da mesmíssima fonte de Forza Horizon 3 e as mudanças não serão tão evidentes. Felizmente, veremos uma nova região e ambientações que fará valer a pena a compra desse título quando for lançado no dia 2 de Outubro para Xbox One e PC via Windows 10. Como falei no início, é muito difícil superar a perfeição e felizmente a Microsoft conseguiu fazer pequenas modificações que fazem Forza Horizon 4 ser um jogo muito interessante.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo