NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX 360XBOX ONE

FIFA 18 teve sua jogabilidade alterada por conta da Copa do Mundo? Produtor explica

No final de maio, semanas antes do começo da Copa do Mundo, FIFA 18 recebeu a atualização World Cup (Copa do Mundo). Além de um vasto conteúdo, a DLC apresentou uma jogabilidade levemente diferente da versão clássica de FIFA 18. Isso era até esperado, vide que todo jogo FIFA Copa do Mundo tem uma jogabilidade um pouco mais “acessível”, por conta dos jogadores que o jogam única e exclusivamente por conta do competição de futebol e não por serem fãs da série de videogames.

Inclusive, aqui no bom Última Ficha, notamos essas mudanças e relatamos em nossas impressões em uma análise sobre o conteúdo extra. Porém, nossa sensação é a de que as mudanças afetaram somente a jogabilidade dentro do modo copa do Mundo, e não de FIFA 18 como um todo.

Porém, alguns jogadores em fóruns da EA e na rede Reddit, começaram a postar comentários indicando que toda a jogabilidade havia sido afetada pela atualização. Diante de tanta polêmica, Andrei Lazarescu, produtor de FIFA 18 para Nintendo Switch, confirmou que a jogabilidade é a mesma de FIFA 18 mesmo após a atualização.

Segundo Lazarescu, há duas razões para essa percepção. A primeira que os atletas que estão nas seleções do mundial receberam uma atualização de seus atributos. Essas versões não são precisamente iguais às melhores versões que os jogadores acumularam desde o lançamento de FIFA 18 no modo Ultimate Team, ou seja, os cards do mundial são inferiores às melhores versões disponíveis em FUT.

Assim, os atletas do mundial são mais lentos e perderam potência no passe e drible, o que, na visão de Lazarescu, contribui para a sensação de maior lentidão e efetividade em movimentos-chave.

A segunda razão apontada pelo produtor é a atmosfera criada pela atualização, diferente do jogo-base, com nova iluminação, projeto gráfico e estádios. Também segundo Lazarescu, esse novo contexto acabou por influenciar a sensação apontada pelos jogadores.

Com informações do site da ESPN.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo