ESPORTSNOTICIAS

Brasileirão Rainbow Six 2018: Team Liquid e YeaH! Gaming se enfrentam em busca de vaga nos playoffs

No mesmo dia, Team oNe também tenta confirmar a classificação para a próxima fase do torneio jogando contra a RED Canids

A última rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018 chega neste domingo (24) com dois confrontos que definirão os últimos classificados para os Playoffs do campeonato. Às 18hs, a Team Liquid enfrentará a YeaH! Gaming em busca de uma vaga na próxima fase. Em seguida, a Team oNe tentará confirmar o seu lugar entre os quatro primeiros contra a RED Canids.

A YeaH! conseguiu se manter viva na disputa pela classificação após triunfar em seu último compromisso. Para a Liquid, uma vitória simples já garante um lugar entre os quatro primeiros colocados. Mesmo caso da Team oNe, quarta colocada, que tenta confirmar sua vaga contra a RED Canids.

O público poderá acompanhar todas as partidas ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch e no YouTube, e também no sportv.com.

Duelo direto por uma vaga – Team Liquid x YeaH! Gaming

A atual campeã mundial, Team Liquid, enfrentará a equipe da YeaH! Gaming em busca da vaga para os Playoffs. A YeaH! vem embalada após vencer a sua última partida e, também, está em busca de uma chance na próxima fase do Brasileirão. Para isso, precisará vencer por, no mínimo, 6 a 2.

Adenauer ‘Silence’ Alvarenga, analista da Team Liquid, afirma que a experiência de ganharem o título mundial pode beneficiar em momentos como este: “Querendo ou não, jogar e vencer um grande torneio internacional nos dá bagagem e controle emocional em jogos decisivos. Mas sempre pensamos em ir para o jogo com a mesma cabeça: nos divertir e buscar a vitória”.

Para se garantir na fase final – RED Canids x Team oNe

A Team oNe busca uma vitória simples contra a RED Canids para confirmar a sua vaga nos Playoffs do BR6. Já a RED busca os três pontos para terminar em posição mais favorável na tabela e melhorar sua situação na escalada.

Jonatas ‘MEG4’ Gomes, jogador da RED Canids, explica que os treinos se intensificaram nesta última semana: “Posso dizer que a rotina de treinos aumentou devido aos resultados e algumas mudanças internas. Estamos conseguindo resultados positivos contra times tier 1 e esperamos um jogo ao nosso favor no encerramento da primeira temporada do BR6”.

Já o capitão da Team oNe, Vitor ‘Hugzord’ Meneses, explica que não houve alteração nos treinos e que espera que o time mantenha o alto nível: “Os treinos sempre se mantiveram da mesma forma independente de quem iríamos enfrentar, e isso não será diferente. Tentaremos manter nossas táticas em alto nível e a jogabilidade também”.

A oNe precisa voltar a vencer, já que são duas derrotas consecutivas na competição. Já a RED busca repetir o desempenho da grande vitória sobre a YeaH!, por 8 a 7, há duas rodadas.

Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:

image004

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six:

Semana #1 Domingo, 11/3

18h- RED Canids 0x6 FaZe Clan

19h- Black Dragons 6×2 BRK eSports

Semana #2 Domingo, 18/3

18h- YeaH! Gaming 6×2 BootKamp Gaming

19h- Team oNe 3×6 Team Liquid

Semana #3 Domingo, 25/3

18h- BootKamp Gaming 2×6 Team oNe

19h- Team Liquid 8×6 RED Canids

Semana #4 Domingo, 1/4

18h- BRK eSports 8×7 YeaH! Gaming

19h- FaZe Clan 6×4 Black Dragons

Semana #5 Domingo, 08/4

18h- Team oNe 6×4 BRK eSports

19h- YeaH! Gaming 5×8 FaZe Clan

Semana #6 Domingo, 15/4

18h- RED Canids 2×6 Black Dragons

19h- Team Liquid 4×6 BootKamp Gaming

Semana #7 Domingo, 22/4

18h- Black Dragons 6×4 YeaH! Gaming

19h- BRK eSports 1×6 Team Liquid

Semana #8 Domingo, 29/4

18h- FaZe Clan 7×8 Team oNe

19h- BootKamp Gaming 6×8 RED Canids

Semana #9 Domingo, 06/5

18h- BootKamp Gaming 2×6 BRK eSports

19h- Black Dragons 6×3 Team oNe

Semana #10 Domingo, 13/5

18h- BootKamp Gaming 3×6 Black Dragons

19h- BRK eSports 3×6 FaZe Clan

Semana #11 Domingo, 27/5

18h- FaZe Clan 6×4 Team Liquid

19h- RED Canids 8×7 YeaH! Gaming

Semana #12 Domingo, 3/6

18h- BRK eSports 6×3 RED Canids

19h- YeaH! Gaming 6×4 Team oNe

Semana #13 Domingo, 10/6

18h- Black Dragons 8 x 7 Team Liquid

19h- FaZe Clan 6 x 4 BootKamp Gaming

Semana #14 Domingo, 24/6

18h- Team Liquid x YeaH! Gaming

19h- RED Canids x Team oNe

Oitava temporada da Rainbow Six Pro League

Após o título mundial da Team Liquid na última edição da Rainbow Six Pro League, o torneio terá mais uma temporada iniciada na próxima semana. A fase LATAM terá a sua abertura na terça-feira (26), com o destaque para as estreias de Ninjas in Pyjamas e Immortals, organizações de renome mundial que e estreiam no cenário competitivo do Rainbow Six. Para alegria dos fãs da modalidade, a primeira semana do torneio terá emoção em dose dupla: na quarta-feira (27), já acontece a segunda rodada do campeonato.

As fases finais acontecem nos dias 17 e 18 de novembro, na Jeunesse Arena (Parque Olímpico), no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos neste link.

Terça-feira (26/06) – 1ª rodada

19h- Black Dragons x Ninjas in Pyjamas

20h- FaZe Clan x Immortals

21h- Team Liquid x BootKamp Gaming

22h- Team oNe x paiN Gaming

Quarta-feira (27/06) – 2ª rodada

19h – Team oNe x Ninjas in Pyjamas

20h – Team Liquid x Immortals

21h – Black Dragons x paiN Gaming

22h – FaZe Clan x BootKamp Gaming

Novo calendário competitivo de Rainbow Six

Depois de dois anos de sucesso, a Ubisoft anunciou o novo calendário de competições profissionais de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, que entrará em vigor em junho de 2018 e visa ajudar no crescimento do cenário competitivo do jogo.

A primeira mudança anunciada é a criação de dois Majors: “Six Invitational” e “Six Major Paris”. Os Majors são eventos competitivos presenciais que reúnem as 16 principais equipes do mundo e tem as maiores premiações do cenário competitivo de Rainbow Six.

Além dos Majors, a Ubisoft também anunciou a mudança de formato da Rainbow Six Pro League. Após uma transição na sétima temporada, a Pro League será disputada anualmente em duas temporadas de seis meses, a partir de junho de 2018.

Por fim, o Brasileirão Rainbow Six também adotará novo calendário com disputas anuais de setembro a julho (modelo europeu), a partir da temporada 2019, e que será iniciado em setembro de 2018.

Veja o calendário completo de competições na imagem abaixo:

image005


Via release

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo