ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASOriginaisREVIEWS

E3 2018 – Final Fantasy XIV Eorzian Symphony é emocionante e perfeito

Para quem nos acompanha, sabia que em 2017 nós tivemos a oportunidade de ir ao Dolby Theatre, teatro do Oscar, assistir uma orquestra sinfônica focada nas músicas de Kingdom Hearts. Realmente foi uma experiência maravilhosa que nos marcou e emocionou muito (confira aqui como foi).

Agora indo a mais uma E3, nós tivemos a oportunidade de retornar ao mesmo Dolby Theatre para prestigiar uma orquestra de uma outra franquia, Final Fantasy. Porém, ao invés de pegar músicas da franquia como um todo, eles focaram em Final Fantasy XIV onde essa orquestra leva o nome de Eorzian Symphony.

Antes da orquestra começar, nós ficamos circulando mais uma vez o teatro onde acontece o Oscar e pudemos ver bebidas específicas para o evento, comidas tematizadas e claro, uma grande fila de pessoas para comprar lembranças exclusivas. Devo dizer que me arrependo até agora de não ter comprado esse Moogle lindo…

Após esperar uns minutos e ver toda a movimentação, nós nos posicionamos na área reservada para a imprensa mundial. Aqui digo que haviam muitas poucas pessoas eleitas para o evento e fomos um dos poucos contemplados a essa área. Realmente nos sentimos importantes com tamanha exclusividade para mais um evento que seria sucesso certo.

E finalmente começou o espetáculo, certo? Antes de mais nada é muito importante ressaltar que essa é a estréia mundial de Final Fantasy XIV Eorzian Symphony no Ocidente. Sim, estivemos na primeira orquestra que aconteceu nesta parte do continente. Nem ficamos felizes que nem crianças em dividir este momento. Por ser a primeira vez fora de sua terra natal, eles não só investiram no evento, como pudemos interagir com o produtor do jogo assim como o criador da trilha sonora e novas músicas do jogo Online que está sempre em expansão. Além deles, tivemos a participação de Susan Calloway que é uma voz super conhecida em toda a franquia Final Fantasy. Abaixo vocês poderão conferir um resumo da orquestra com as brincadeiras de seus criadores como músicas belíssimas.

Assim como falei ano passado na orquestra de Kingdom Hearts, eu falo novamente para a orquestra de Final Fantasy XIV Eorzian Symphony: Caso tenha a oportunidade de presenciar alguns desses shows, vá sem pensar duas vezes. É simplesmente uma experiência maravilhosa e perfeita. Também vale pontuar que neste ano teremos em São Paulo no mês de Setembro a Orquestra de Kingdom Hearts. Por fim, fiquem com algumas imagens do excelente concerto.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo