ANÁLISESBGSCOBERTURASNOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview – Rage 2 é tiro, porrada e cores

Uma das surpresas desta E3 foi o anuncio de Rage 2 feito pela Bethesda. Certamente ninguém esperava que o jogo que foi lançado em 2010 na geração passada, fosse ganhar um segundo jogo e ainda mais mudando tanto sua fórmula original. Felizmente a Bethesda nos cedeu parte de seu tempo para que pudéssemos testá-lo e trazer esse preview.

Inicialmente é importante dizer que eu nunca joguei o Rage original, mas pelo que já pude ver e conversar com muitas pessoas, saibam que Rage 2 mudou completamente a fórmula. Por ser uma demo limitada da E3, eu não pude testar todas as funcionalidades que  jogo irá apresentar como a possibilidade de dirigir diversos tipos de automóveis, que terão uma grande parte no jogo.

Pois bem, a demo era composta de uma missão onde eu tinha que invadir um prédio para ativar uma máquina específica que iria trazer um satélite para a terra. Rage 2 mistura a ideia de um futuro distópico que lembra um pouco a série Fallout, mas onde os sobreviventes tem um conhecimento de uma tecnologia futura. Graças a essa tecnologia, será possível ter diversos poderes para bater em seus inimigos, incluindo os pulos que podemos ver nos trailers. Nesta demo era possível dar um socão forte que mataria um ou mais inimigos na sua frente, um pulo com soco forte no chão dando um dano de área e, por fim, era possível ativar o especial onde você fica mais rápido e seus tiros se tornam mortais. Quando era ativado esse especial, o personagem entrava em uma espécie de frenesi, a música mudava e a cor da tela também, ficava mais rápido, divertido e colorido matar os inimigos.

O jogo acaba mesclando um estilo FPS clássico com esses poderes mencionados. O que eu pude entender, é que Rage 2 será um jogo mais descontraído onde iremos matar inimigos de forma quase poética onde poderemos atirar, socar e até explodi-los. Isso tudo será feito em um mundo pós apocalíptico onde é tudo muito colorido e interessante. Particularmente me agradou essa estética de jogo assim como a proposta de ter um jogo descontraído para matar inimigos de forma plástica.

Em suma, Rage 2 apresenta uma forma e gameplay bem sólido. Como mencionei acima, essa demo era limitada e não pude explorar o mundo, ver todas as habilidades ou então dirigir os carros por seu mundo. Mas a Bethesda inicialmente está acertando com o jogo que será lançado em 2019. E verdade seja dita, mais ninguém lembra a última vez que a Bethesda errou em um jogo FPS (de tiro).

Rage 2 (1)

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo