ANÁLISESCOBERTURASE3NOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4XBOXXBOX ONE

E3 2018 Preview – Control surpreende e é um dos nossos favoritos da E3 2018

Durante a conferência da Sony tivemos o anuncio de Control que estava sendo chamado até então de P7 pela equipe de desenvolvimento da Remedy, criadora de jogos como Alan Wake e Quantum Break. Felizmente antes do anúncio nós já havíamos agendado uma ida a 505 Games para conhecer o projeto P7. Abaixo vou falar das minhas impressões do hands off que tivemos com os criadores do jogo.

Antes de falar do jogo, vale dizer que de certo modo ele tem um toque de loucura nele. Mas diferente de Death Stranding de Kojima, essa é uma loucura que faz sentido e que me deixou muito animado, além de usar elementos visuais e de gameplay que a Remedy já é conhecida por utilizá-los.

Agora vamos falar desse maravilhoso Hands Off que presenciamos. A protagonista do jogo, que iremos controlar, será a Jesse Faden e ela é a mais nova diretora da Federal Bureau of Control (uma espécie de FBI do jogo, mas com poderes especiais). Chegando na agencia é possível ver que tudo está muito estranho. Vemos pessoas flutuando, objetos flutuando e muito mais. Além disso sua arma é sobrenatural e pode mudar de forma, assim como Jesse tem “super poderes”. Mas afinal, oque está acontecendo?

Em Control, a ideia é explorar um poder sobrenatural que se localiza dentro desse prédio da Federal Bureau of Control (FBC). Por mais que externamente o prédio seja normal, quanto mais perto de seu centro, maior a incidência de poder e mais distorcido será o mundo. Mesmo dentro de um prédio “normal e sem graça”, será possível passar por lugares como ruas, um corredor de motel e muito mais. Assim como será possível ver dezenas de andares com vãos cada vez maiores.

Agora falando um pouco do seu gameplay, na demo vimos Jesse explorando a FBC que foi invadida por um grupo terrorista que também tinha conhecimento e sabia utilizar esse poder especial. Para terminar com eles, Jesse podia usar sua arma (que é uma arma sobrenatural e mutável) que durante a demo podia variar entre uma pistola e uma shotgun. Ela também possuía poderes como poder levitar, fazer um escudo com os detritos que estavam no cenário, ou até mesmo lançar uma mesa, cadeira, extintor em seus inimigos para vencê-los.

A demo contou com gráficos muito bonitos em cenários amplos e bem iluminados, uma grande variedade de poderes, inimigos diversos e uma bela dose de sobrenatural. Além disso, nos foi dito que o jogo será no estilo Metroidvania, ou seja, iremos ganhar novos poderes para Jesse assim como para sua arma e com eles poderemos acessar novas áreas do jogo. Control será lançado para PS4, Xbox One e PC em 2019.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo