NOTICIASXBOXXBOX Series X|S

Rumor aponta 2 novos Xbox para 2020

Durante a E3 2018, o chefão da divisão Xbox, Phil Spencer, falou em claro e bom som que a Microsoft já estaria trabalhando no console de nova geração e não deu mais nenhum detalhe. Um pouco mais de um mês depois nós temos alguns novos detalhes através de um rumor que foi trazido pelo site Thurrott, que já trouxe informação correta no passado.

Inicialmente o nome do novo projeto será chamado de Scarlett, muito possivelmente fazendo referencia a cor escarlate (e não a atriz Scarlett Johansson). A verdade é que de acordo com o rumor, o console está em estágio embrionário de desenvolvimento e não existem dados sobre sua potência, mídia e mais. Porém, o rumor afirma algo bem interessante, veremos dois tipos de Xbox na próxima geração.

O primeiro e o mais caro console seria um console tradicional como temos hoje. Os jogos seriam rodados nele da mesma forma que é feita hoje, teria entrada para mídia, hardware interno e tudo o que já estamos acostumados. Esse Xbox tradicional, seria a versão mais cara do novo console.

Já o segundo console é o que levaria a maior inovação e seria o mais barato. Para quem se lembra, no início desta geração a Microsoft flertou com o streaming de jogos, mas o projeto nunca foi levado a frente. Aparentemente, dessa vez ela iria seguir com esta ideia e lançaria um console menos poderoso que o novo Xbox. Porém, esse console seria necessário para rodar coisas como física do jogo, o processamento de imagens e os inputs do jogador. Ao mesmo tempo, a nuvem da Microsoft estaria “colando” todas essas partes e passando a imagem final do jogo para sua TV. É valido dizer que os jogos seriam jogáveis em ambos os consoles.

Vamos ficar atentos as novidades nesse projeto Scarlett que certamente aparecerão no futuro.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo