COBERTURASNOTICIASPC

Circuito Feminino de Rainbow Six Siege retorna, com apoio da Lenovo, à Game XP

A segunda etapa do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege já tem data e local para acontecer. Com o objetivo de criar cada vez mais competições e oportunidades para que as jogadoras da modalidade possam jogar de forma presencial para um grande público, a Ubisoft anunciou que as finais da próxima etapa do circuito acontecerão na Game XP 2018, uma das maiores feiras do segmento no país, entre os dias 6 e 9 de setembro, no Rio de Janeiro.

A primeira etapa, disputada no Geek & Game Rio Festival (GGRF), foi um sucesso. A decisão entre Team Fontt e RevoltZ contou com grande público – presencial e online – e empolgou a comunidade brasileira. Os fãs da modalidade puderam ver de perto a Fontt levantar o troféu após vencer a rival por 2 a 0.

As inscrições para as qualificatórias da segunda etapa do Circuito Feminino, que será feita em parceria com o Omelete e a Lenovo, foram abertas nesta quinta-feira (2). Não há limite de equipes inscritas. Quatro times se classificarão para a fase final –  que será disputada de forma presencial na feira. As finais começarão no dia 6 de setembro, na Game Play Arena (Arena Carioca 2). O primeiro dia de disputas definirá as duas equipes finalistas e o formato será Round Robin (todos contra todos), em MD1. Os dois times com mais pontos decidirão o torneio. A grande final está marcada para o dia 7, e será disputada na Oi Game Arena (Arena Carioca 1), no formato MD3.

As equipes femininas interessadas devem fazer o cadastro pelo site http://bit.ly/CircuitoFemininoR6, até o dia 10 de agosto, às 18 horas.

Na etapa virtual, os times vão disputar os confrontos também em formato MD1, no formato Swiss Round, modo que permitirá que todas as equipes joguem contra todas. A fase classificatória acontece nos dias 11 e 12 de agosto.

De olho no crescimento exponencial do cenário feminino de Rainbow Six Siege no Brasil, o Circuito é o início de um projeto que visa incluir ainda mais as mulheres no cenário competitivo de Rainbow Six Siege. O torneio deve se estender a outros grandes eventos que ocorrerão ainda este ano, com outras etapas.

A Game XP também será palco das finais do Brasileirão Rainbow Six 2018. A Oi Game Arena (Arena Carioca 1) receberá os playoffs e a decisão do torneio, no dia 9 de setembro. O evento irá reunir os quatro times finalistas da fase de pontos da competição. Os playoffs serão disputados em embates de “Melhor de 3 mapas” (MD3), no formato escalada.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo