ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4REVIEWS

Análise: Guacamelee! 2 – Vamos em busca do Guacamole Divino!

A DrinkBox Studios é uma referência quando o assunto é desenvolver jogos indies, onde o seu maior sucesso é, sem dúvidas, o Guacamelee! . Contando a história de Juan, um luchador, que enfrenta o temível esqueleto Calaca em busca de salvar a sua amada. O jogo é basicamente um metroidvania bastante diferenciado e com um humor sensacional! O seu sucesso foi tamanho que o anúncio de Guacamelee! 2 surpreendeu positivamente a todos.

7 ANOS APÓS A DERROTA DE CALACA

Em Guacamelee! 2, pulou 7 anos desde a derrota do terrível Calaca e nosso herói, Juan, está tendo uma vida pacata com a sua família. Fora de forma, ele é apenas uma sombra do herói que foi no passado. Contudo, num belo dia quando foi comprar abacate para sua família, esqueletos surgiram fazendo com que o luchador tivesse que voltar para ação. Após a sua nova vitória, um velho aliado aparece em busca de Juan que é o único capaz de salvar o Mexiverso, o multiverso mexicano. Com um novo inimigo chamado Salvador, o nosso herói terá que buscar as três relíquias antigas e impedir que seu antagonista consiga alcançar o Guacamole Divino.

UM LUCHADOR É SEMPRE UM LUCHADOR

O jogo está com o seu gameplay potencializado tornando-o mais dinâmico e com os combos conectando com maior facilidade, deixando tudo mais fluido e divertido. Além disso, os puzzles estão ainda mais desafiadores fazendo com que o jogador muitas vezes tenha que pausar, respirar e então continuar tentando superar o atual desafio.

As batalhas contra os bosses também mantiveram a qualidade do antecessor, conseguindo ser tão dinâmicas quanto as do primeiro jogo e bastante criativas, como a primeira batalha sendo contra um mágico que consegue controlar galinhas.

Uma adição extremamente bem vinda é a possibilidade de jogar com até quatro pessoas, uma vez que o primeiro Guacamelee! possibilitava o multiplayer de dois jogadores.

Boa parte dos poderes são os mesmos do primeiro jogo, contudo, é dado o motivo para isso já que Juan está utilizando uma nova máscara já que a sua tinha sido destruída no final da luta contra Calaca. Sua forma de galinha foi remodelada permitindo que você lute contra os inimigos, tenha habilidades próprias (a maior novidade no moveset do jogo) e até consiga planar/voar.

Para finalizar, o salto de dimensões é uma habilidade nova e extremamente bem vinda, fazendo com que você pode constantemente ir do mundo dos vivos para o mundo dos mortos a bel-prazer, uma vez que os cenários podem apresentar alguma mudança significativa quando se altera o plano.

É UMA CONTINUAÇÃO BEM VINDA?

Guacamelee! 2 é uma continuação extremamente relevante. Levando em consideração que o primeiro jogo apresentou uma história bem fechada com começo, meio e fim – uma continuação parecia distante. Contudo, explorar o Mexiverso com várias linhas temporais do México conseguiu abrir inúmeras possibilidades e foi algo tão louco e bem construído que você consegue sim comprar essa ideia.

Os gráficos com coloração mais bonita e detalhes mais ricos, fazendo com que você sinta um prazer maior em apreciar essa obra. A OST herda algumas músicas do primeiro Guacamelee!e dá uma vontade de caçar alguma playlist de música mexicana no Spotify.

Guacamelee! 2_20180902164929

Conclusão

Guacamelee! 2 é incrível. Pega tudo que o primeiro jogo tinha de bom e o potencializa, fazendo com que torne essa aventura mexicana uma referência entre jogos indies do estilo metroidvania mostrando uma originalidade sem igual, mesmo cheio de referências.

Além disso, quero parabenizar a DrinkBox pela forma extremamente humorada que ela rebateu as críticas sobre a utilização de memes em seu jogo. Quando você jogar, terá uma agradável surpresa sobre isso!

{{

game = [Guacamelee! 2]

info = [Lançamento: 21/08/2018]

info = [Produtora: DrinkBox Studios]

info = [Distribuidora: DrinkBox Studios]

plataformas = [PC e PS4]

nota = [5/5]

decisão = [Comprar sin miedo]

texto = [Uma obra prima mexicana]

texto = [com ação e aventura numa boa dose de humor]

positivo = [Melhorias do primeiro jogo]

positivo = [Trilha Sonora]

positivo = [Enredo cheio de humor]

positivo = [Personagens]

positivo = [Sistema de combate]

}}

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo