NOTICIASPLAYSTATION

Depois de quase duas décadas o PS2 tem seu suporte encerrado oficalmente pela Sony

O console mais pirateado, vendido e amado de todos os tempos (este último quesito é apenas uma mera opinião pessoal quem vos escreve), o Playstation 2, está oficialmente sem suporte. A Sony anunciou o fim do suporte para o console após 18 anos dando assistência para o videogame. Sim, ele seguia sendo cuidado pela gigante japonesa.

A empresa já havia avisado deste encerramento de suporte em junho, quando deu até 31 de agosto para os donos do PS2 inscreverem seus produtos para um último reparo.

Em nota, a fabricante japonesa anunciou um “deadline” para os usuários já registrados no sistema de conserto, que poderão levar o console para a última vistoria técnica até 7 de setembro. Após a data, nenhum reparo para o PS2 será oferecido pela companhia.

A Sony também enfatiza que o processo de conserto pode não atender a todos os problemas dos usuários, já que algumas falhas podem envolver partes que a companhia não possui mais. Levando em conta a popularidade do console, ainda é possível conseguir reparos de forma não oficial, principalmente no Brasil.

O PlayStation 2 foi lançado em 2000 e vendeu mais de 155 milhões de unidades mundialmente, sendo o console mais vendido na história. O videogame foi a casa de estreia de franquias famosas até hoje, incluindo séries como God of War, Shadow of the Colossus e Kingdom Hearts.

Via The Verge.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo