Cuidado: a Nintendo vai deletar seus saves na nuvem caso pare de pagar pela assinatura!

Que coisa feia Big N! Diferentemente de suas rivais, Microsoft e Sony, a Nintendo vai apagar os jogos salvos na nuvem assim que sua assinatura acabar. Essas informações estão contidas no site oficial da empresa.

Confira a informação do site em tradução livre:

“Após a minha subscrição da Nintendo Switch Online expirar, os meus dados da Save Data Cloud e da Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online serão apagados?

Dados salvos usando o Save Data Cloud não serão mantidos fora da duração da sua assinatura do Nintendo Switch Online. No entanto, se mantiver os Saves do Nintendo Entertainment System – Nintendo Switch Online  guardados localmente no console Nintendo Switch, depois você pode voltar a utilizá-la se adquirir outra assinatura.”

(Então, para não correr riscos, sempre tenha seu save no console e use o Save Cloud apenas como backup para caso acabe perdendo o console)

No caso do Xbox One, o serviço de salvar seus jogos na nuvem é totalmente gratuito, não sendo sequer necessário uma assinatura na Live Gold.

No PlayStation 4 é necessário pagar pela PS Plus para ter acesso à funcionalidade mas, mesmo que a assinatura acabe, a Sony guarda seus saves por até 6 meses sem assinatura.

Outro ponto bem negativo do Switch Online, é que o mesmo precisa verificar online sua assinatura a cada 7 dias. Ou seja, se você fizer uma viagem longa que fique sem internet por mais de 7 dias, não vai poder jogar os clássicos do NES. Pelo menos até deixar o console online novamente. Aí não, hein Nintendo!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar