Twitch banido da China!

Segundo o portal de notícias BBC, desde a quarta-feira passada (20 de setembro), a rede de stream Twitch está bloqueada na China, sendo inclusive removido da Apple Store. O bloqueio veio por parte do governo chinês, mas até agora não se sabe o motivo, visto que a Twitch não se pronunciou sobre o assunto.

O governo chinês já é conhecido por seu autoritarismo em plataformas populares da internet, como Skype, Facebook e alguns aplicativos da Google, bem como a limitação do buscador da gigante.

É possível que a remoção da Twitch não tenha motivo específico e seja apenas uma prevenção devido a grande popularidade que a plataforma vinha alcançando na China.

A notícia certamente não agradou a Twitch pois o mercado chinês é colossal. Imagina perder mais de um bilhão de potenciais viewers? Resta aguardar para ver se o bloqueio será permanente ou temporário.

 

Mostrar mais

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar