NOTICIAS

Twitch banido da China!

Segundo o portal de notícias BBC, desde a quarta-feira passada (20 de setembro), a rede de stream Twitch está bloqueada na China, sendo inclusive removido da Apple Store. O bloqueio veio por parte do governo chinês, mas até agora não se sabe o motivo, visto que a Twitch não se pronunciou sobre o assunto.

O governo chinês já é conhecido por seu autoritarismo em plataformas populares da internet, como Skype, Facebook e alguns aplicativos da Google, bem como a limitação do buscador da gigante.

É possível que a remoção da Twitch não tenha motivo específico e seja apenas uma prevenção devido a grande popularidade que a plataforma vinha alcançando na China.

A notícia certamente não agradou a Twitch pois o mercado chinês é colossal. Imagina perder mais de um bilhão de potenciais viewers? Resta aguardar para ver se o bloqueio será permanente ou temporário.

 

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo