NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Sony anuncia Cross-play do PS4 com Switch e Xbox

A sony quebrou a barreira do Croos-play, e isso começa hoje! A empresa anuncia um beta multi-plataforma para Fortinite. Essa notícia é muito importante e esperada pela comunidade de fãs, que já fazia muita pressão na na Sony questionando porque somente ela não liberava a opção de multiplataformas.

É realmente um momento histórico, já que todos os jogadores finalmente poderão jogar juntos pela primeira vez, porque também estão incluídos os jogadores de PC, Android, iPhone e iPad.

O chefe da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, anunciou a notícia em um post no blog hoje. Segue sua declaração na íntegra:

“Após um processo abrangente de avaliação, a Sony identificou um caminho para o suporte a recursos cross-plataform para conteúdo de terceiros. Reconhecemos que os jogadores da PS4 estão aguardando ansiosamente uma atualização e agradecemos a paciência da comunidade enquanto estudávamos essa questão para encontrarmos uma solução. O primeiro passo será uma versão beta aberta hoje para o Fortnite que permitirá a jogabilidade, a progressão e o comércio entre plataformas nos sistemas operacionais PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac. Vemos o beta como uma oportunidade para realizar testes minuciosos que garantam que o jogo entre plataformas é melhor para a PlayStation, ao mesmo tempo em que está atento à experiência do usuário, tanto do ponto de vista técnico quanto social.”

Hoje é dia para comemorar, é realmente uma barreira que desaba. Só temos a agradecer.

Veja o anuncio original clicando aqui.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo