ANÁLISESNINTENDONOTICIASSWITCH

Análise: Broforce para Switch é divertido e explosivo

A Devolver Digital sempre lança jogos indies muito legais e ultimamente ela tem relançado uma grande gama de jogos para o console da Nintendo. Nesta análise falaremos do, cheio de testosterona, Broforce que é um sucesso em todas as plataformas e admirado por todos.

A premissa de Broforce é muito simples, pegar os melhores brucutus da década de 80/90 e sair destruindo tudo pela frente sem ser atingido pelo inimigo. E existem dois grandes destaques no jogo. O primeiro vai para o elenco de personagens quase infinitos. Dentre os muitos personagens é possível jogar com inesquecível Robocop, ou então com Arnold Schwarzenegger tanto como do filme Predador ou do filme Exterminador do Futuro. Também poderemos jogar com Neo de Matrix, Wesley Snipes como Blade, Rambo (um dos maiores brucutus da história do cinema), com o mítico John McClane de duro de matar, com o Mr T do esquadrão Classe A e muito, mas MUITO mais!

broforce-character-intro-2

Com tantos músculos e anabolizantes, a diversão é divertida em Broforce. Ao longo das rápidas fases que deverá derrotar o malvadão (não é um chefão), você deverá driblar os inimigos e a cada personagem morto, um outro aleatório irá aparecer até ficar sem “Bro’s”. Também será possível ao longo de cada fase resgatar “Bro’s” que te darão uma vida extra e fará com que seu personagem mude automaticamente. Todo esse troca troca acontece, pois cada personagem tem um ataque diferente. Por exemplo, enquanto Rambo tem uma metralhadora que dispara muitos tiros, Blade possui muita agilidade e uma espada que corta todos a curta distância. Já o Mr T possui um lança chamas que atinge mais de média a curta distância. Além dos desafios apresentados a cada fase, temos que saber lidar com cada personagem para nos adaptar a cada situação.

Já o que considero o segundo grande destaque do jogo é sua jogabilidade frenética que se mistura com seu game design. Trocando isso em miúdos, podemos tentar resumir que no meio de muitos inimigos atacando de todos os lados e fazendo saltos mirabolantes, você ainda poderá fazer literalmente seu próprio caminho. E não estou falando de escolher ir por cima ou por baixo, mas ao atacar as paredes, você poderá simplesmente destruir elas e ir pelo meio da fase. Além disso, é possível destruir o suporte de pedras que cairão em seus inimigos e por ai vai. Eu diria que é um Minecraft da destruição.

broforce

Conclusão

Como falei no início da análise, Broforce é um jogo consolidado e amado por muitos. Ele funciona perfeitamente no Switch e caso não tenha jogado, é uma boa hora experimentar essa maravilha. Por mais simples que ele seja, seu destaque vai para o desafio juntamente com os inúmeros personagens icônicos das décadas de 80/90. E claro, a possibilidade de jogar com até 3 amigos ajuda muito na hora da diversão e explosões sem sentido.

{{

game = [Broforce]

game = []

info = [Lançamento: 06/09/2018]

info = [Produtora: Free Lives]

info = [Distribuidora: Devolver Digital]

plataformas = [Nintendo Switch]

nota = [4/5]

decisão = [Broforce não perde sua maestria no Switch]

texto = [Por mais que seja um jogo antigo]

texto = [Broforce continua encantando]

positivo = [Personagens icônicos]

positivo = [Game Design]

positivo = [Desafio]

positivo = [Ação frenética]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo