ESPORTSNOTICIAS

FaZe Clan vence Immortals e se isola na liderança do Brasileirão Rainbow Six 2019

Com triunfo, equipe garantiu o primeiro lugar do torneio após o empate entre BootKamp Gaming e Ninjas in Pyjamas no outro jogo da noite

 

A abertura da segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 colocou em ação os dois clubes que dividiam a primeira posição da tabela neste início de campeonato. Contra a Immortals, a FaZe Clan protagonizou a primeira vitória por 2 a 0 na competição, em duelo que teve início às 18h. Mais tarde, às 20h, a BootKamp Gaming não conseguiu repetir o resultado positivo de sua estreia e empatou com a Ninjas in Pyjamas por 1 a 1.

Com cinco pontos conquistados, a FaZe abre vantagem em relação às adversárias e mostra desde o início que quer brigar por mais um título do torneio nacional. Com o empate, BK e NiP ficam com três e dois pontos, respectivamente. Derrotada, a Immortals permanece com um e também aguarda o encerramento da rodada para saber em qual posição ficará na tabela de classificação.

O torneio continua no próximo domingo (21), com duelos entre equipes que buscam suas primeiras vitórias no encerramento desta segunda rodada. Às 18h, ReD DevilS e paiN Gaming se enfrentam. Depois, às 20h, chega a vez de Team Liquid e Team oNe entrarem na arena. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

“Segue o líder” – Immortals 0 x 2 FaZe Clan

Mesmo no mapa escolhido por sua oponente, Oregon, a FaZe teve um início avassalador. A equipe, escalada com Leonardo “Astro” Buzzachera, Gabriel “cameram4n” Hespanhol, Rafael “mav” Loureiro, João “muringa” Deam e João Gabriel “YooNah” Nerici, abriu 4 a 0 no placar, dificultando uma reação da Immortals, formada por  Daniel “Novys” Coelho, Diogo “D1OGO” Vieira, Jaime “cyb3r” Ramos, Leone “oNe” de Oliveira e Lucas “yuuK” Rodrigues. O time até chegou a vencer dois rounds, mas não foi suficiente para evitar a derrota no primeiro mapa por 6 a 2.

Já no Banco, escolha da FaZe, a partida foi mais equilibrada. A Immortals mostrou equilíbrio desde o início, apesar de perder rounds importantes enquanto estava na defesa. No fim, viu o talento de Leonardo “Astro” Buzzachera, jogador da rival, fazer a diferença nos últimos instantes do confronto, que se encerrou em 6 a 4 e deu três pontos para a atual líder da competição.

Destaque da partida, “Astro” falou sobre a importância do resultado positivo: “Foi uma partida muito boa para nós por conseguirmos garantir os três pontos, sabemos o quanto isso é difícil no Brasileirão. Estamos bem contentes”. Ele completou sua fala descrevendo o momento decisivo que viveu no segundo mapa: “Sabia a localização dos dois adversários e a bomba estava comigo, então, eles teriam que vir me buscar. Por isso, esperei para atirar e conseguir o objetivo final, que era o triunfo”.

Com uma boa atuação individual, Jaime “cyb3r” Ramos destacou o empenho do time: “Queríamos a vitória, mas no momento também existe uma preocupação em não mostrar tanto as nossas estratégias. Temos jogos importantes pela reta final da Pro League, mas damos nosso máximo também no Brasileirão”.

Disputa equilibrada – BootKamp Gaming 1 x 1 Ninjas in Pyjamas

No segundo duelo da noite, a BK começou mostrando força no mapa Litoral. A line-up, formada por Luccas “Paluh” Molina, Thiago “Bor” Borinelli, Lucca “MKing” Coser, Eduardo “Dudds” Torassi e Vitor “IntacTcatum” Janz, comemorou cada round vencido contra a NiP, escalada com Wagner “wag” Alfaro, João “kamikaze” Gomes, Júlio “JULIO” Giacomelli, Pedro “pzdd” Dutra e Gustavo “Psycho” Rigal, até fechar o placar em 6 a 3 e abrir o jogo em 1 mapa a 0.

Escolha da Ninjas in Pyjamas, o mapa Consulado deu um rumo diferente ao confronto. Com um forte jogo coletivo, a NiP abriu vantagem e, apesar de uma reação da BK, conseguiu emplacar um 6 a 4 e conquistar um empate, que garantiu um ponto para cada equipe.

Destaque dos “ninjas” neste compromisso, o jogador Gustavo “Psycho” Rigal passou suas impressões sobre o duelo: “Foi uma partida que nos surpreendeu um pouco, pois o Litoral é um mapa em que somos fortes. Achávamos que venceríamos nele e que o Consulado seria um pouco mais apertado. Acabou sendo diferente disso, mas foi uma partida boa e muito legal de jogar”.

Pelo lado da BK, Luccas “Paluh” Molina, uma das revelações brasileiras do Rainbow Six neste ano, comentou: “Conseguimos encaixar bem as estratégias que treinamos no Litoral, o que nos garantiu a vitória com uma boa margem. Agora, vamos treinar para melhorar ainda mais e corrigir detalhes, pois acabamos pecando hoje em algumas táticas”

Classificação atual do Brasileirão Rainbow Six:

unnamed

Brasileirão tem novo formato

Após o grande sucesso da temporada 2018, com as finais realizadas para milhares de torcedores na Game XP, o Brasileirão Rainbow Six (BR6) está de volta com uma excelente notícia para os fãs da modalidade de esporte eletrônico: o BR6 seguirá, a partir deste ano, temporadas anuais. O calendário mais longo segue os moldes europeus e leva ao público disputas presenciais do mais alto nível de setembro a julho do ano seguinte. Além disso, os grandes nomes do cenário nacional têm uma “nova casa”, a Live Arena, em São Paulo.

O BR6 será dividido em duas fases. A primeira etapa será realizada em pontos corridos, com as oito equipes jogando entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas se garantem nos playoffs. Outra mudança será no modo de disputa das partidas. Os jogos serão em “melhor de dois mapas” (md2), acrescentando os empates à competição e ampliando a variedade de pontuação.

Os empates podem acontecer de duas formas: com cada time vencendo um mapa, ou com as equipes empatando em número de rounds nos dois mapas. As vitórias também podem acontecer de duas maneiras: um time conquistando dois mapas de vitória (2×0), ou um mapa de empate e outro de vitória (1×0).

Os pontos serão distribuídos da seguinte forma:

  • Vitória por 2×0 = 3 pontos
  • Vitória por 1×0 = 2 pontos
  • Empate por 1×1 ou 0x0 = 1 ponto
  • Derrotas, como sempre, não somam pontos.

Assim como na última temporada, as finais do BR6 serão disputadas em formato escalada. Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da fase de pontos corridos – com partidas em melhor de 3 mapas (md3). O primeiro colocado da fase de pontos já garantirá sua vaga diretamente para a Grande Final, que será disputada em melhor de 5 mapas (md5) em um grande evento aberto ao público em julho de 2019.

Na parte de baixo da tabela, outra mudança. O último colocado da fase de pontos é rebaixado e o campeão da Série B conquista a vaga para a Série A. O sétimo, sexto e quinto colocados do Brasileirão disputam uma escalada invertida para decidir quem vai jogar a repescagem contra o vice-líder da Série B.

Assista ao vídeo explicativo sobre o novo formato para mais informações: https://www.youtube.com/watch?v=mQl_iptGKF0

Tabela de jogos do Brasileirão Rainbow Six 2019:

SEMANA 1

Domingo, 30/9

18h – FaZe Clan 1×0 Team Liquid

20h – Ninjas in Pyjamas 1×1 Immortals

SEMANA 2

Domingo, 7/10

18h – paiN Gaming 0x1 BootKamp Gaming

20h – Team oNe 0x0 ReD DevilS

SEMANA 3

Domingo, 14/10

18h – Immortals 0x2 FaZe Clan

20h – BootKamp Gaming 1×1 Ninjas in Pyjamas

SEMANA 4

Domingo, 21/10

18h – ReD DevilS x paiN Gaming

20h – Team Liquid x Team oNe

SEMANA 5

Domingo, 28/10

18h – FaZe Clan x BootKamp Gaming

20h – Ninjas in Pyjamas x ReD DevilS

SEMANA 6

Domingo, 4/11

18h – paiN Gaming x Team oNe

20h – Team Liquid x Immortals

SEMANA 7

Domingo, 11/11

18h – ReD DevilS x FaZe Clan

20h – paiN Gaming x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 8

Domingo, 9/12

18h – Immortals x Team oNe

20h – BootKamp Gaming x Team Liquid

SEMANA 9

Domingo, 16/12

18h – FaZe Clan x Ninjas in Pyjamas

20h – Team Liquid x paiN Gaming

SEMANA 10

Domingo, 6/1

18h – Team oNe x BootKamp Gaming

20h – Immortals ReD DevilS

SEMANA 11

Domingo, 13/1

18h – paiN Gaming x FaZe Clan

20h – Ninjas in Pyjamas x Team oNe

SEMANA 12

Domingo, 20/1

18h – Team Liquid x ReD DevilS

20h – BootKamp Gaming x Immortals

SEMANA 13

Domingo, 27/1

18h – FaZe Clan x Team oNe

20h – Ninjas in Pyjamas x Team Liquid

SEMANA 14

Domingo, 3/2

18h – Immortals x paiN Gaming

20h – ReD DevilS x BootKamp Gaming

SEMANA 15

Domingo, 10/3

18h – Team Liquid x FaZe Clan

20h – Immortals x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 16

Domingo, 17/3

18h – BootKamp Gaming x paiN Gaming

20h – ReD DevilS x Team oNe

SEMANA 17

Domingo, 24/3

18h – FaZe Clan x Immortals

20h – Ninjas in Pyjamas x BootKamp Gaming

SEMANA 18

Domingo, 31/3

18h – paiN Gaming x ReD DevilS

20h – Team oNe x Team Liquid

SEMANA 19

Domingo, 7/4

18h – BootKamp Gaming x FaZe Clan

20h – ReD DevilS x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 20

Domingo, 14/4

18h – Team oNe x paiN Gaming

20h – Immortals x Team Liquid

SEMANA 21

Domingo, 21/4

18h – FaZe Clan x ReD DevilS

20h – Ninjas in Pyjamas x paiN Gaming

SEMANA 22

Domingo, 28/4

18h – Team oNe x Immortals

20h – Team Liquid x BootKamp Gaming

SEMANA 23

Domingo, 5/5

18h – Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan

20h – paiN Gaming x Team Liquid

SEMANA 24

Domingo, 12/5

18h – BootKamp Gaming x Team oNe

20h – ReD DevilS x Immortals

SEMANA 25

Domingo, 9/6

18h – FaZe Clan x paiN Gaming

20h – Team oNe x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 26

Domingo, 16/6

18h – ReD DevilS x Team Liquid

20h – Immortals x BootKamp Gaming

SEMANA 27

Domingo, 23/6

18h – Team oNe x FaZe Clan

20h – Team Liquid x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 28

Domingo, 30/6

18h – paiN Gaming x Immortals

20h – BootKamp Gaming x ReD DevilS

PLAYOFFS

Domingo, 7/7

4º colocado x 3º colocado

Domingo, 14/7

Vencedor Playoff 1 x 2º colocado

Domingo, 28/7

Vencedor Playoff 2 x 1º colocado

Novo calendário competitivo de Rainbow Six

Dirigindo-se para o quarto ano de Rainbow Six Siege desde o seu lançamento, a Ubisoft colocou em vigor, em junho deste ano, o novo calendário de competições profissionais da franquia com o intuito de auxiliar no crescimento do cenário competitivo.

Com a consolidação de grandes competições anuais como o “Six Invitational” e o “Six Major Paris”, o cenário segue em crescimento exponencial com o aumento do número de jogadores e a entrada de organizações organizações internacionais tradicionais no competitivo de Rainbow Six Siege, como a Cloud9, Ninjas in Pyjamas, Fnatic, entre outras.

Além dos Majors, a Ubisoft também mudou o formato da Rainbow Six Pro League. Após uma transição na sétima temporada, a Pro League está sendo disputada anualmente em duas temporadas de seis meses e segue ativa em sua oitava temporada, atraindo grande público e interesse da mídia.

Por fim, o Brasileirão Rainbow Six estreia seu novo calendário com disputas anuais de junho a setembro (modelo europeu) a partir da temporada 2019.

Veja o calendário completo de competições na imagem abaixo:

image003


Via release

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo