HARDWARENOTICIASPC

Alienware diz querer entrar no mundo de componentes para PC

A famosa subsidiária da Dell, a Alienware, já é conhecida por periféricos de ponta, como monitores que chegam aos 240Hz, computadores gamers completos e notebooks gamers que nos fazem babar ao ver o “logo do alienígena”.

A novidade é que a empresa deseja entrar no ramo de hardware vendendo peças separadamente, e não apenas PCs prontos como já faz. Ou seja, RAMs, placa mãe, placa de vídeo e por ai vai.

O diretor geral da Dell XPS, Frank Azor, afirmou: “Absolutamente, é um segmento do mercado que estamos analisando”. Completou dizendo que “qualquer inserção em mercados desconhecidos deve ser muito bem ponderada em termos de investimento e cenários de risco e benefício”.

Outro fator que está sendo analisado pela a empresa é garantir que seus produtos sejam de fatos diferenciados. Isso porque, usar a marca Alienware em produtos comuns ou de qualidade duvidosa, poderia manchar a reputação já consagrada da empresa.

Fica a torcida para termos mais concorrência nesse ramo, ainda mais vindo de uma empresa já conhecida pela qualidade de ponta.

Via TechPowerUp.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo