NOTICIASHIGHLIGHTPLAYSTATIONPS4

Após 24 anos, Sony estará fora da E3 em 2019 pela primeira vez

Após 24 anos, a Sony estará fora de uma dos principais eventos do mundo, a E3.  A informação veio através da Entertainment  Software Association, que é a organizadora do evento, em seu anúncio oficial, que mencionou a Microsoft, Nintendo, mas não citou a Sony. Além disso, a ESA já confirmou na E3 2019 as empresas Microsoft, Nintendo, Activision, Bethesda Softworks, Capcom, Epic Games, Konami, Square Enix, Take-Two Interactive, Ubisoft e Warner Bros. Interactive.

Já em setembro deste ano, Shawn Layden, o chairmain da empresa já havia anunciado que não teríamos a tradicional Sony Experience: “Agora que temos Homem-Aranha sendo lançado, estamos olhando para 2019 com jogos como Dreams e Days Gone, mas não teríamos o suficiente para reunir pessoas em algum local na América do Norte para ter esse evento. Não queremos aumentar as expectativas muito alto e depois não entregá-las”.

Em entrevista para a gameinformer, a Sony falou que assim como a industria evolui, eles buscam novas formas para engajar a comunidade. Eles estão explorando novos e familiares modos para engajar a comunidade e revelarão assim que possível as novidades. Adicionalmente, eles falaram para a Polygon que não planejam ter nenhum evento durante o período da E3 assim como acontece com a EA e a Microsoft fez nesse ano.

A informação vem pouco mais de um mês após o CEO da Sony , Kenichiro Yoshida, anunciar que o PS5 será produzido pela empresa. OS analistas de mercado estão esperando o PS5 para 2020. O fato é que são dois eventos que a Sony “pula” fora, sendo um deles de gigante expressão para fãs, mercado, desenvolvedores e distribuidores. Estamos em um momento muito crítico no universo dos videogames, em uma geração que precisa de algo que realmente mostre uma evolução tenológica, que não seja somente gráficos, processamento, etc.. Seria uma estratégia da empresa?

Não somente isso, mas a Sony tem jogos gigantes como Death StrandingThe Last of Us Part II e Ghost of Tsushima planejados ainda para o PS4.

Manteremos a notícia atualizada assim que tivermos novas informações.

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo