Ator de Um Maluco no Pedaço processa Epic Games por dança de Carlton Banks em Fortnite

Alfonso Ribeiro, que estrelou na série “Um Maluco no Pedaço” como Carlton Banks, foi a última celebridade a processar a Epic Games por quebra de direitos autorais. Segundo o escritório de advocacia que está representando o ator, a empresa teria roubado sua dança e a recriado em Fortnite.

A dança a qual o ator se refere é a “Fresh Emote”, que foi lançada em Janeiro de 2018. A dança, obviamente, foi imediatamente reconhecida pela comunidade como “Carlton Dance”, que fez Alfonso Ribeiro se tornar famoso. Inclusive, o próprio nome “Fresh” se refere à série “Um Maluco no Pedaço”, que em inglês se chama “Fresh Prince of Bel Air”.

Vale lembrar que a Epic Games já foi processada anteriormente por conta de direitos autorais pelo rapper 2 Milly. Segundo o artista, a empresa teria roubado também os movimentos da sua dança “Milly Rock Dance” e, conforme suas próprias palavras: “Estaria explorando talento Afro-Americano em Fortnite ao copiar suas danças e movimentos”.

Comente abaixo a sua opinião sobre o caso.


Via Polygon

Mostrar mais

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.
Botão Voltar ao topo
Fechar