HARDWARENOTICIASPC

Supostas especificações de um possível Ryzen 9 3800X vazaram

Com a proximidade da CES 2019, que ocorrerá a partir do dia 8 de janeiro em Las Vegas, os rumores da nova geração de processadores AMD Ryzen começam a vazar de forma mais constante. Um suposto novo modelo topo de linha para os processadores voltados ao cliente comum da AMD está dando o que falar, o Ryzen 9. O site Videocardz encontrou a descrição de um Ryzen 9 3800X no site E-Katalog.

Seguindo a estratégia da empresa, inclusive confirmada em nossa entrevista com um representante da AMD na BGS, temos um novo salto na contagem de núcleos dos processadores. De acordo com as informações do site russo, o Ryzen 9 3800X conta com 16 núcleos e 32 threads, operando entre 3.9GHz e 4.7GHz e vem com a nova litografia de 7 nanômetros com TDP de 125W.

Além disso, outra notícia que certamente vai mexer com o mercado, será a nova contagem de núcleos nas versões: Ryzen 3 trazendo 6 núcleos, o Ryzen 5 com 8 e Ryzen 7 com 12 núcleos. É um salto considerável em relação a geração anterior. Os rumores em si já deixam os processadores Dual Core de algumas famílias Intel completamente defasados para algumas atividades.

Confira abaixo possíveis especificações dos futuros Ryzen à serem anunciados na CES 2019:

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo