HARDWARENOTICIASPC

Não tão CxB como sua predecessora, nVidia anuncia RTX 2060

A nVidia anunciou durante a CES 2019 a GeForce RTX 2060 6GB Founders Edition é a mais nova placa de vídeo do segmento intermediário/topo de linha voltado para gamers que desejam jogar em alta qualidade em FullHD ou QuadHD.

Batizada sobre o nome RTX  ela traz a nova arquitetura Turing, já presente nas 2080 e 2080Ti e seus diferenciais: os núcleos RT para acelerar o processamento do Ray Tracing e os núcleos tensores, voltados a inteligência artificial, aprendizado da máquina e inferências.

O modelo tem um bom ganho de desempenho em relação a GTX 1060, chegando no desempenho atual das placas GTX 10170 e 1070Ti. Porém, o calcanhar de aquiles deste lançamento, foi o preço sugerido na casa dos 350 dólares, valor 100 dólares acima de sua antecessora, que foi lançada por 250 dólares.

O custo deve-se a implementação das tecnologias referentes à família RTX, como por exemplo o tão falado Ray Tracing. Especialistas e analistas de mercado chegaram a prever (ainda temos esperanças) de um modelo sem Ray Tracing, supostamente uma GTX 2060, com o mesmo poder gráfico bruto da RTX 2060 porém sem as “perfumarias” da série RTX e com um preço de lançamento próximo da GTX 1060 quando lançada.

Em nome do custo x benefício, oremos para que a nVidia saque uma carta na manga e lance uma GTX 2060 partindo dos 250 dólares!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo