NOTICIASPC

Razer apresenta conceito do seu primeiro monitor gamer

A Razer anunciou um conceito totalmente original de monitor gamer de 27 polegadas, o Razer Raptor. A novidade será exibida em uma versão inicial de design entre hoje (8) e 11 de janeiro na CES 2019, a maior feira de tecnologia do mundo. A previsão é que as primeiras unidades do Razer Raptor sejam produzidas até o fim do ano.

“A Razer já trabalhou com parceiros para levar sua experiência aos monitores gamers, mas nunca havia atingido o que consideramos ser o potencial máximo. Decidimos usar as próprias mãos para acabar com essa lacuna e agora estamos muito animados para ampliar nossa presença no mercado”, disse Min-Liang Tan, confundador e CEO da Razer.

Pronto para os eSports

O Razer Raptor oferecerá ângulos de visão mais amplos a partir de uma tela IPS com resolução WQHD IPS (2560×1440) que poderá ser calibrada de forma personalizada e biseis de apenas 2,3mm. O display contará com a tecnologia AMD Radeon FreeSync de sincronização adaptativa, tempo de reposta de 1ms com redução de Motion Blur e taxa de atualização de até 144hz, que garantem maior qualidade da imagem durante as partidas e atendem as mais altas exigências visuais de entusiastas de tecnologia e eSports.

O Razer Raptor exibirá cores vibrantes graças ao suporte a 95% do padrão DCI-P3 e terá suporte a conteúdos HDR (High Dynamic Range), proporcionando tons de preto profundos e ideais para experiências visuais verdadeiramente imersivas. Já os perfis de cores serão programados no monitor de acordo com as necessidades do usuário, seja para jogar, assistir a um filme ou trabalho.

Design preciso

O visual em preto fosco do Razer Raptor foi desenvolvido com extrema precisão a partir de uma base de alumínio. Na parte traseira, uma textura que mistura tecido e metal dá um toque de elegância. Na base, uma faixa de LED com tecnologia Razer Chroma cria um efeito de luz que pode ser customizado pelo aplicativo gratuito Razer Synapse 3 e sincronizado com outros produtos com o mesmo recurso.

Projetado para proporcionar fácil gerenciamento dos cabos, o Razer Raptor tem ajuste de altura e pode ser inclinado em até 90 graus, facilitando o acesso dos usuários às portas de entrada e saída. Além disso, canaletas feitas com CNC na parte de trás da base do monitor escondem os cinco cabos verdes da Razer e deixam a ambiente organizado.

Mais conectividade

O Razer Raptor terá várias entradas para conectar outros dispositivos, entre elas uma HDMI, uma DisplayPort, uma USB-C que pode ser usada para fonte de energia e duas USB-A 3.1.Além disso, contará com os recursos Picture-in-Picture e Picture-by-Picture, que permitem ao usuário visualizar imagens de múltiplas saídas simultaneamente.

Preço e Disponibilidade

O Razer Raptor começará a ser vendido nos Estados Unidos e Canadá pelo site Razer.com até o final de 2019. Ainda não há informações sobre disponibilidade e preço para o Brasil.

Especificações

  • Tamanho da tela: 27 polegadas
  • Resolução: WQHD (2560 x 1440p)
  • Tipo de tela: IPS
  • Taxa de atualização: 144 Hz
  • Taxa de Resposta: 4 ms com Overdrive, 1 ms com redução do Motion Blur, 7 ms Typical
  • Modos de jogo: FPS/ Racing/ MMO /Streaming
  • Ângulo de visão: 178 graus (H/V)
  • Proporção: 16:9
  • Contraste: 1000: 1
  • Brilho: até 420 nits
  • Padrão de cores: 95% do DCI-P3
  • HDR: Sim
  • Suporte com altura ajustável: Sim, com inclinação de 90 graus para fácil acesso às portas
  • Conectividade: 1 x HDMI 2.0, 1 x DP 1.4, 1 x USB-C (suporta DP1.4), 2 x USB 3.1
  • Cabos inclusos: 1 x alimentação, 1 x HDMI, 1 x DisplayPort, 1 x USB-C (também suporta DP e energia), 2x USB-A 3.1
  • Dimensões com o suporte: 61,3 cm de largura x de 38,8cm a 48,8cm de altura x 18,9 cm de profundidade
  • Peso com o suporte: 11,5 kg

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo