HARDWARENOTICIASPC

Razer Hypersense levará imersão nos games a um novo patamar

A Razer anunciou na CES 2019 o Razer HyperSense, um ecossistema composto por dispositivos gamers hápticos interconectados capazes de oferecer uma experiência integrada e de alta fidelidade tátil para maior imersão nos jogos.

“A partir de agora poderemos sentir o que estamos vivendo nos jogos, seja o zunido de uma bala do inimigo ou rugido grave de um monstro. Assim como a tecnologia Razer Chroma que, que mostra o poder de um sistema de iluminação conectado a dispositivos de jogos, o Razer HyperSense sincroniza dispositivos equipados com motores hápticos de alta fidelidade para ampliar a imersão em jogos”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

O funcionamento:

O Razer HyperSense aproveita a posição de cada dispositivo usado tradicionalmente pelos jogadores de PC para proporcionar ao usuário um poderoso feedback tátil de 360º e uma imersão que o faz sentir cada explosão à sua volta, a chegada de um inimigo por trás ou um ataque vindo de qualquer direção. Essa experiência sensorial é possível no Razer Hypersense graças à tecnologia háptica avançada desenvolvida por empresas como Lofelt e SUBPAC, entre outras.

Inovador, o Razer Hypersense aciona de forma inteligente os dispositivos conectados para que reajam aos estímulos do jogo com base no áudio posicional ou em sinais sonoros específicos, como o impacto de um martelo, o disparo de um lançador de foguetes e uma rajada de vento. Essa combinação dos sons que rodeiam um personagem dentro do jogo permitirá ao usuário vivenciar uma imersão de 360º.

Similiar ao que acontece com o Razer Chroma, o Razer HyperSense oferece uma experiência ainda mais real quando os desenvolvedores dos jogos relacionam mecânicas e eventos específicos do gameplay à ativação de sensores táteis capazes de reproduzir uma variedade maior de vibrações do que as de dispositivos tradicionais. A Razer já está trabalhando com times de desenvolvimento que desejam integrar a nova tecnologia a seus jogos, e outros interessados podem contatar a empresa pelo e-mail [email protected].

“O Razer Hypesense tem um enorme potencial para aumentar a imersão nos games”, disse Tim Willits, diretor de estúdio da id Software. “Eu testei o Razer Nari Ultimate, que tem a tecnologia háptica avançada, e o feedback tátil adicionado à posição sonora me deixou ainda mais atento ao meu redor. Mal posso esperar para experimentar todo o ecossistema trabalhando junto e sentir o game na vida real”.

Uma prévia do Razer Hypersense poderá ser experimentada na CES 2019, entre hoje (8) e 11 de janeiro, em Las Vegas-EUA, junto com um sistema de áudio posicional com tecnologia THX Spatial Audio. O ecossistema disponível na maior feira de tecnologia do mundo contará com o Razer Nari Ultimate, primeiro headset sem fio para jogos com o recurso Razer HyperSense, conjunto de mouse epulseira com sensores hápticos da Lofelt e uma cadeira háptica da SUBPAC.

Para mais informações da Razer HyperSense na CES 2019, visite http://www.razer.com/Razer-hypersense-ces

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo