HARDWARENOTICIASPC

O tão esperado Ryzen 3 foi anunciado na CES 2019!

Não foi um anuncio tradicional, foi um preview – palavras da própria Sue, CEO da AMD. Em uma breve apresentação foi possível ver um enorme potencial vindo da arquitetura Zen 2 dos próximos processadores da família Ryzen.

Foi possível ver um gameplay de Forza Horizon 4, em suas configurações máximas de exibição, rodando em um combo de Ryzen 3 (8 núcleos – 16 threads) e Radeon VII performando acima dos 110 fps.

Além disso foi feita uma breve comparação entre “um processador” Intel versus “um processador da linha Ryzen de 8 núcleos-16 threads” rodando um benchmark do Cinebench, ambos em clock padrão, sem boost ou overclock. Além de obter um resultado consideravelmente maior, o novo processador da AMD, baseado na nova e única arquitetura de 7nm, conseguiu ser cerca de 30% mais eficiente energeticamente. Segundo Sue, este é o novo poder dos 7nm, grande potência e baixo consumo.

Por ultimo, Sue mostrou em suas mãos o interior do DIE do chip do novo Ryzen 3, onde era possível ver dois chips. O menor, de 7nm, contendo o processador em si. Um maior, que deverá ser explicado de uma melhor forma futuramente, que atua em prol do desempenho e troca de dados do processador com todo o resto do sistema, dando um grande benefício para placas de vídeo de alto desempenho.

Não tivemos uma data de lançamento fixa, mas Sue disse que poderemos ver a próxima geração no meio de 2019.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo