NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Dicas para aproveitar ao máximo a demo de Resident Evil 2

A demo de Resident Evil 2, chamada de 1 Shot Demo, já está entre nós e por mais maravilhosa que seja, só temos 30 minutos para jogá-la. Claro, é possível criar diversos usuários dentro de seu console, mas existe um limite de coisas que pode fazer em até 30 minutos.

Para ajudá-lo a aproveitar esse tempo ao máximo, segue uma lista de dicas que farão você aproveitar ao máximo a sua jogatina:

1 – Deixe sua internet ligada

A 1 Shot Demo de Resident Evil 2 PRECISA que você tenha sua internet ligada e funcionando corretamente. Caso você planeje jogar sem internet, saiba que não será possível jogá-la.

2 – Atire nas pernas e esqueça a cabeça

Quem jogou o clássico Resident Evil 2, se lembra da primeira cutscene onde Leon da um tiro na cabeça do zumbi e o mata de primeira. E isso é um grande ensinamento aos jogadores, pois é inteligente atirar na cabeça.

Ao jogar e finalizar a demo eu percebi que mudaram isso em seu Remake. Cada zumbi morre após levar 3 a 4 tiros na cabeça e eles não ficam exatamente parados esperando o tiro chegar. Como alternativa, é mais inteligente gastar esses tiros na pernas/joelhos deles que irão fazê-lo cair e diminuir sua velocidade.

3 – A faca quebra!

Uma das melhores armas de Resident Evil é a fiel faca que sempre estará ao seu lado. Não há melhor jeito de ver se um zumbi está vivo ou não dando umas belas facadas nele. Porém, fique atento! Uma das novidades desse remaster é que a faca tem uma certa durabilidade. Ou seja, será necessário medir o uso da faca. Cerca de 5 minutos antes de acabar a demo (finalizei em 20 minutos) minha faca já havia ido pro saco…

4 – Ao começar saia da delegacia

Essa é uma dica inútil, mas interessante ao mesmo tempo. Durante a demo você já começa dentro da delegacia, porém, é possível se virar para trás e ver a porta de entrada/saída e atravessá-la. Lá será o único setor externo que pode ser explorado nesta demo e é possível ver o efeito de chuva e ter uma ideia da destruição que a cidade está passando.

Posteriormente não é possível voltar para lá, pois colocam uma barricada.

5 – O corredor escuro será seu único momento de paz

Logo no início da demo, você não terá outro lugar para ir se não for a área a sua direita onde deverá passar por uma porta de ferro entre aberta. Lá tudo estará bem escuro e medonho, porém, não tenha medo! Esse será o único momento que poderá andar sem ser atacado.

Para aproveitar esse início, vasculhe todos os cantos por munição e por spray de vida, pois depois de um momento bem óbvio, os zumbis irão atrás de você. O que me lembra da regra número 1 de um Resident Evil clássico:

6 – Drible mais que o Ronaldinho Gaúcho

Quem começou a jogar Resident Evil a partir do 4/5, pode não ter uma ideia do que é economizar munição de forma desesperadora. O objetivo dos Resident Evil clássicos, assim como desse, é de sobreviver e não de matar todos os inimigos, portanto, tente ao máximo driblar seus inimigos.

Particularmente eu matei os zumbis que achei que devia ter matado e corri de muitos outros. No fim da demo eu terminei com 8 balas no pente.

7 – Pegue a shotgun e o filme

Depois de conseguir a faca, você deverá ir para uma sala a esquerda da parte inicial. Após explorar levemente esse corredor de dar medo, você entrará em uma sala onde terá uma porta trancada e uma pequena janela quebrada que poderá passar. Antes de passar por essa janela, procure nesse quarto um cartão de armamento (ou algo similar).

Com eles em mão, será possível passar sem medo pela janela e ir para um novo corredor, lá você deverá procurar a sala de armamento (é uma sala cheio de lockers diferentes). Lá você usará o cartão para pegar a maravilhosa shotgun, e aí sim arrebentar todos os zumbis com um tiro na cara.

Além da arma, é possível ir no locker 106 e pegar um filme para ser revelado (sim, na década de 90 nós revelávamos filmes de foto). Com esse filme em mãos, será possível revelá-lo na clássica safe room no pé da escada.

8 – Boa sorte e divirta-se

Esse foi um pequeno e rápido guia para que possa aproveitar ao máximo a experiência dessa demo que está nada menos do que maravilhosa. Tenho certeza que todos irão amar jogar Resident Evil 2 e para os que jogaram a versão original, fiquem atentos para as muitas novidades que essa versão traz.

É sempre recomendável ler os reports que você encontra espalhado pelo jogo, mas como o tempo é curto, eu passei batido por todos.

E antes que eu me esqueça, sim, você irá se assustar e muito!

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo