3DSANÁLISESNINTENDONOTICIASREVIEWS

Análise: Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr’s Journey

Lançado originalmente com o nome de Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story para o glorioso Nintendo DS, o RPG alternativo e interativo da Nintendo conseguiu agradar a gregos e troianos sem nenhuma dificuldade. Como de costume, anos depois a gigante japonesa não tardou em lançar um remake de seu sucesso para o Nintendo 3DS com o título de Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr’s Journey. Será que esse remake cumpre a mesma missão de sua versão original e possui conteúdo adicional que vale a compra? Vamos conferir.

Uma mesma história com três pontos de vista

Tudo estava em paz no Mushroom Kingdom até surgir uma doença misteriosa que estava fazendo seus habitantes incharem de maneira assustadora, ampliando seu tamanho tanto na altura quanto na largura. Sem ideias de como salvá-los, a princesa Peach e outros responsáveis pelo reino chamaram os irmãos Bros. Para piorar a situação que o Mushroom Kingdom se encontrava, um estranho mago surgiu e enfeitiçou Browser, fazendo com que ele inconscientemente invadisse o castelo de Peach e engolisse a todos que estavam lá, incluindo Luigi e Mario.

Sem opções, os irmãos terão que unir forças com seu inimigo para descobrir uma maneira de sair de dentro do corpo deste e salvar o reino da terrível doença.

Nesse jogo, desde o original, temos Luigi e Mario (sim, vou quebrar paradigmas e falar primeiro o nome do Luigi e depois do Luigi vermelho) dentro de Bowser, se aventurando na anatomia do grandalhão e tendo que ajudá-lo de várias formas para que em uma outra perspectiva Bowser se aventure, na busca de chegar ao seu castelo e confrontar o vilão da vez. Neste remake ainda temos a adição de uma aventura Bowser Jr que está em busca de ajudar o seu pai de alguma forma.

O enredo de Luigi, Mario e Browser pode ser jogado em paralelo com a história de Bowser Jr, sendo possível carregar um save para cada e seguir a narrativa que mais lhe entreter no momento.

A mescla de plataforma e RPG

Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr’s Journey consegue de forma divertida juntar elementos de plataforma com o clássico RPG de turnos. Quando estamos nos aventurando no interior de Bowser, esse modo é voltado para o clássico estilo de plataforma que é tão consolidado em Mario. Mas ao confrontar inimigos somos direcionados a uma tela de combate bem aos moldes Final Fantasy, onde escolhemos as ações para confrontá-los. Os ataques sempre são relacionados a características dos jogos de Mario, como saltar sobre inimigos, usar martelo, casco de tartaruga ou flor de fogo. Sempre no momento em que realiza um ataque ou defesa, devemos apertar o botão referente ao Luigi ou o Mario (B ou A) para que ele consiga realizar a ação com sucesso ou ganhe um bônus de dano. Por outro lado, na jogabilidade de Browser temos uma jogabilidade mais familiar com Zelda de portátil, mas com os confrontos sendo também em batalha de turno.

Enquanto isso, na história do Bowser Jr temos uma jogabilidade que foge dos RPGs de turno, fazendo algo mais parecido com combate de tropas onde colocamos nossa tropa para confrontar a do inimigo e no momento correto aparece opções para causar ataques mais poderosos. Particularmente, eu prefiro a história de Mario, Luigi e Bowser por possuir uma dinâmica melhor e mais divertida.

O que tem novo?

Além da história sobre Browser Jr, temos uma melhoria considerável nos gráficos fazendo com os moldes se tornem algo entre 2D e 3D, sendo que anteriormente o jogo era totalmente 2D. O áudio foi retrabalhado e está mais nítido, mostrando um claro aumento de qualidade deste. E, por fim, também tem a opção de usar os amiibos para incrementar ainda mais a sua jogatina.

Conclusão

Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr’s Journey é um remake muito bem vindo e que consegue satisfazer quem nunca jogou o original e quem busca matar a saudades da aventura do DS. Por mais que a jornada de Bowser Jr não tenha o mesmo impacto que o conteúdo original, ainda assim consegue ser uma boa adição que amplia a vida útil do game.

{{

game = [Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story]

game = [+ Bowser Jr’s Journey]

info = [Lançamento: 11/01/2019]

info = [Produtora: Nintendo]

info = [Distribuidora: Nintendo]

plataformas = [Nintendo 3DS/2DS]

notaV2 = [8,5]

decisão = [Um jogo obrigatório para donos de 3DS]

texto = [A mescla sensacional de plataforma e RPG]

texto = [que consegue cativar com facilidade]

positivo = [Narrativas]

positivo = [Bastante dinâmico]

positivo = [Boas adições] positivo = [Remodelagem bem feita]

negativo = [Bowser Jr não é tão divertido]

negativo = []

}}

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo