PlayStation 5 deve vir com retrocompatibilidade

Já é uma realidade entre nós a nova geração que provavelmente chegará entre 2019 e 2020. A Sony registrou uma patente no escritório de patente japonesa onde fala de uma possível retrocompatibilidade.

Nessa patente ele fala sobre um sistema que pode checar se o software é LEGACY (algo desenhado para um para um dispositivo mais antigo). Caso não seja, ele retornará para a CPU ID dele, mas caso seja, ele rodará um CPU ID “falsificado” para rodar esse programa. Quem fez o registro desta patente foi ninguém menos do que Mark Cerny, o responsável pela arquitetura do PS4.

Não é possível afirmar que Cerny está trabalhando no PS5, mas a chance dessa patente ser para o PS5 é gigante. Até o momento, tratem essa notícia como rumor.

Publicado
Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

2 thoughts on “PlayStation 5 deve vir com retrocompatibilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *