Censura na Epic Store? Produtoras poderão reprimir reviews

Mais uma polêmica envolvendo a Epic Games Store. Recentemente a Epic anunciou que Metro Exodus seria exclusivo dela na plataforma PC, tirando o jogo da Steam, o que irritou consumidores e gerou uma onda de reviews bombing de protesto nos jogos anteriores da franquia.

A questão levantou debates não apenas sobre a competição entre Steam e Epic Games Store, mas também sobre a falta de recursos de feedback dos usuários na plataforma da Epic Games. Apesar de já estar no mercado desde dezembro, a plataforma não possui um sistema de análise ou fórum para que os consumidores deem opiniões sobre os games. Porém, Tim Sweeney, o criador da empresa, já deu alguns detalhes sobre isso no passado.

https://twitter.com/TimSweeneyEpic/status/1078047890520657920

No final de dezembro, o comandante da Epic Games comentou sobre o assunto após ser acusado de “silenciar os consumidores”. No Twitter, o fundador da empresa disse que a plataforma permite que os desenvolvedores optem por desativar as análises em seus games, similar ao que acontece no Unreal Marketplace. O motivo? Evitar situações como as reviews bomba, em que usuários dão notas negativas como forma de protesto. “É um problema real”, disse Sweeney.

No Reddit, o dono da Epic também defendeu a competição criada pela Epic Games Store e a exclusividade temporária de títulos, que garante mais recursos para os desenvolvedores e melhores preços para os consumidores.

“Quando muitas lojas competem, o resultado é uma combinação de melhores preços para você, melhores negócios para os desenvolvedores e mais investimentos em novos conteúdos e inovações. Essas exclusividades não chegam às lojas gratuitamente; eles são o resultado de uma combinação de compromissos de marketing, financiamento para desenvolvimento ou garantias de receita. Isso tudo ajuda os desenvolvedores “.
– Tim Sweeney

E agora? Aceitamos esta possibilidade de censura nos reviews ou pressionamos os responsáveis por estas diretrizes da Epic Store? Qual a sua opinião?

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.
Botão Voltar ao topo
Fechar