NOTICIASPC

Censura na Epic Store? Produtoras poderão reprimir reviews

Mais uma polêmica envolvendo a Epic Games Store. Recentemente a Epic anunciou que Metro Exodus seria exclusivo dela na plataforma PC, tirando o jogo da Steam, o que irritou consumidores e gerou uma onda de reviews bombing de protesto nos jogos anteriores da franquia.

A questão levantou debates não apenas sobre a competição entre Steam e Epic Games Store, mas também sobre a falta de recursos de feedback dos usuários na plataforma da Epic Games. Apesar de já estar no mercado desde dezembro, a plataforma não possui um sistema de análise ou fórum para que os consumidores deem opiniões sobre os games. Porém, Tim Sweeney, o criador da empresa, já deu alguns detalhes sobre isso no passado.

No final de dezembro, o comandante da Epic Games comentou sobre o assunto após ser acusado de “silenciar os consumidores”. No Twitter, o fundador da empresa disse que a plataforma permite que os desenvolvedores optem por desativar as análises em seus games, similar ao que acontece no Unreal Marketplace. O motivo? Evitar situações como as reviews bomba, em que usuários dão notas negativas como forma de protesto. “É um problema real”, disse Sweeney.

No Reddit, o dono da Epic também defendeu a competição criada pela Epic Games Store e a exclusividade temporária de títulos, que garante mais recursos para os desenvolvedores e melhores preços para os consumidores.

“Quando muitas lojas competem, o resultado é uma combinação de melhores preços para você, melhores negócios para os desenvolvedores e mais investimentos em novos conteúdos e inovações. Essas exclusividades não chegam às lojas gratuitamente; eles são o resultado de uma combinação de compromissos de marketing, financiamento para desenvolvimento ou garantias de receita. Isso tudo ajuda os desenvolvedores “.
– Tim Sweeney

E agora? Aceitamos esta possibilidade de censura nos reviews ou pressionamos os responsáveis por estas diretrizes da Epic Store? Qual a sua opinião?

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo