EA anuncia seu pré-fechamento de ano fiscal bem abaixo do esperado

A EA (Electronic Arts) anunciou os seus resultados do pré-fechamento do terceiro trimestre do ano fiscal e, apesar de ter um aumento de US$262 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, os valores ficaram abaixo do que os analistas esperavam. O Battlefield V vendeu 7,3 milhões de cópias, apesar de ser uma grande quantidade, a expectativa era vender pelo menos um milhão a mais. Isso fez com que o valor das ações da EA caíssem cerca de 17%.

A empresa diz que os resultados não terem alcançado o esperado se deve ao adiamento do lançamento do Battlefield V para o dia 20 de novembro, lançando ele em uma época em que o mercado estava mais competitivo, com empresas disponibilizando grandes descontos. Segundo a o comunicado da EA, isso fez com que o jogo vendesse menos do que o esperado. Afirmaram também que são uma empresa de aprendizado e que nos últimos seis meses tem focado em traçar estratégias de mudanças organizacionais e na equipe criativa. As ações fecharam com 4,63% de aumento, para comparar, a equipe do FIFA Ultimate subiu cerca de 6%.

A EA está com esperança e investindo que o Anthem tenha vendas em torno de 5 a 6 milhões de cópias até o fechamento do trimestre, que é dia 31 de março. Essa é uma meta ambiciosa e ousada, visto que os betas disponíveis nas ultimas semanas foram desastrosos e geraram grande repercussão negativa pela mídia mundial. Inclusive nós fizemos um preview do jogo baseado nas betas, onde fomos bem rígidos com a empresa. Confira aqui nosso preview.

Via Adrenaline.

Publicado
Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *