NOTICIAS

EA anuncia seu pré-fechamento de ano fiscal bem abaixo do esperado

A EA (Electronic Arts) anunciou os seus resultados do pré-fechamento do terceiro trimestre do ano fiscal e, apesar de ter um aumento de US$262 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, os valores ficaram abaixo do que os analistas esperavam. O Battlefield V vendeu 7,3 milhões de cópias, apesar de ser uma grande quantidade, a expectativa era vender pelo menos um milhão a mais. Isso fez com que o valor das ações da EA caíssem cerca de 17%.

A empresa diz que os resultados não terem alcançado o esperado se deve ao adiamento do lançamento do Battlefield V para o dia 20 de novembro, lançando ele em uma época em que o mercado estava mais competitivo, com empresas disponibilizando grandes descontos. Segundo a o comunicado da EA, isso fez com que o jogo vendesse menos do que o esperado. Afirmaram também que são uma empresa de aprendizado e que nos últimos seis meses tem focado em traçar estratégias de mudanças organizacionais e na equipe criativa. As ações fecharam com 4,63% de aumento, para comparar, a equipe do FIFA Ultimate subiu cerca de 6%.

A EA está com esperança e investindo que o Anthem tenha vendas em torno de 5 a 6 milhões de cópias até o fechamento do trimestre, que é dia 31 de março. Essa é uma meta ambiciosa e ousada, visto que os betas disponíveis nas ultimas semanas foram desastrosos e geraram grande repercussão negativa pela mídia mundial. Inclusive nós fizemos um preview do jogo baseado nas betas, onde fomos bem rígidos com a empresa. Confira aqui nosso preview.

Via Adrenaline.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo