NOTICIAS

Centenas de funcionários da Blizzard serão demitidos

Centenas de funcionários da Activision Blizzard estão (provavelmente) com seus dias de trabalho na empresa contados. Diferentes fontes do mercado vazaram a informação de que a companhia planeja demitir centenas de funcionários, em diferentes setores, como uma tentativa de cortar gastos. O anúncio da extinção das vagas deve acontecer até terça-feira (12/02), de acordo com os rumores.

As informações ainda não são oficiais, visto que os funcionários não foram avisados oficialmente de nenhuma movimentação deles, mas, enquanto algumas pessoas se sentem seguras quanto ao seu trabalho, outras estão com bastante receio de perderem o emprego até o próximo dia 12, quando acontece também a divulgação do relatório financeiro da Activision para o último trimestre fiscal.

Segundo informações do jornalista Jason Schreier, editor do Kotaku, as demissões na parte da Blizzard devem acontecer, em sua maioria, nos departamentos não diretamente relacionados a games, como na parte de marketing, gerenciamento e vendas. Isso pode significar menos autonomia para a tradicional produtora de games, já que as tarefas das vagas extintas poderão ser direcionadas para diretores da Activision.

Outras pessoas que estão bem preocupadas quanto à sua estabilidade na empresa são os times envolvidos com Destiny. O rompimento inesperado da Bungie com a Activision, que resultou na desenvolvedora ficando com os direitos sobre a franquia Destiny, fez com que todo um time contratado pela Activision para a série (relações públicas, redes sociais, marketing, etc) ficasse sem função. Essas pessoas têm tentado se alocar em outros times da empresa, mas as oportunidades estariam sendo poucas segundo seus relatos, fazendo desses funcionários os mais preocupados de perder o emprego.

É esperado que a Activision Blizzard se pronuncie já no começo desta semana.

Via Kotaku e Adrenaline.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo