HARDWARENOTICIASPC

Próxima geração de placas de vídeo AMD deve chegar ao mercado em outubro

A próxima geração de placas de vídeo da AMD, a Navi, deve ser revelada na Computex 2019. Esquecendo o “fracasso” da Radeon VII, que é uma sucessão da primeira geração Vega, esta série é uma sucessora das RX, que fazem certo sucesso com o consumidor final batendo de frente com as séries 50Ti e 60 da nVidia (RX 480 e 580 por exemplo vs GTX 1050Ti e 1060). As informações no entanto não são oficiais, logo devem ser tratadas como rumores.

Uma revelação na Computex em junho faria todo o sentido pois ficaria bem próximo da E3, maior feira de jogos do mundo, o que permitiria a Microsoft mostrar alguma novidade sobre seu console da próxima geração, que tem sido chamado de Xbox Scarlett e já foi anunciado pela própria CEO da AMD que estará nos consoles da Microsoft. É esperado que a GPU Navi apareça tanto no próximo Xbox como no próximo Playstation.

As GPUs Navi serão fabricadas no processo de 7nm, assim como a recém lançada Radeon VII. A AMD deve, no entanto, usar memórias GDDR6 em sua próxima geração de placas de vídeo, o que pode ajudar em sua disponibilidade quando elas começarem a chegar ao mercado em outubro. No mais, não foram vazados ainda informações consistentes sobre preço, especificações e posição de mercado.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo