Próxima geração de placas de vídeo AMD deve chegar ao mercado em outubro

A próxima geração de placas de vídeo da AMD, a Navi, deve ser revelada na Computex 2019. Esquecendo o “fracasso” da Radeon VII, que é uma sucessão da primeira geração Vega, esta série é uma sucessora das RX, que fazem certo sucesso com o consumidor final batendo de frente com as séries 50Ti e 60 da nVidia (RX 480 e 580 por exemplo vs GTX 1050Ti e 1060). As informações no entanto não são oficiais, logo devem ser tratadas como rumores.

Uma revelação na Computex em junho faria todo o sentido pois ficaria bem próximo da E3, maior feira de jogos do mundo, o que permitiria a Microsoft mostrar alguma novidade sobre seu console da próxima geração, que tem sido chamado de Xbox Scarlett e já foi anunciado pela própria CEO da AMD que estará nos consoles da Microsoft. É esperado que a GPU Navi apareça tanto no próximo Xbox como no próximo Playstation.

As GPUs Navi serão fabricadas no processo de 7nm, assim como a recém lançada Radeon VII. A AMD deve, no entanto, usar memórias GDDR6 em sua próxima geração de placas de vídeo, o que pode ajudar em sua disponibilidade quando elas começarem a chegar ao mercado em outubro. No mais, não foram vazados ainda informações consistentes sobre preço, especificações e posição de mercado.

Publicado
Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *