ESPORTSNOTICIASPC

Major de CS GO começa hoje com times brasileiros na disputa!

O maior campeonato de CS GO está prestes a começar, o primeiro Major do ano está sob a tutela da ESL e acontecerá na cidade de Katowice, um dos lugares mais icônicos do game. A IEM Katowice 2019 (Intel Extreme Masters), que acontece entre os dias 13 de Fevereiro e 3 de Março, distribuirá um total de 1 milhão de dólares em premiação sendo que o primeiro colocado leva pra casa nada mais nada menos do que a bagatela de 500 mil dólares!

Esse ano o Major segue o mesmo padrão da última edição, 24 times que se enfrentam ao longo dos 3 estágios do campeonato (New Challengers Stage, New Legends Stage e Playoffs) em melhores de 1 em jogos não eliminatórios e melhores de 3 em jogos eliminatórios. Os times que conseguirem 3 vitórias nas etapas de New Challengers Stage e New Legends Stage avançam para a fase seguinte.

New Challengers Stage

Classificatórios ao redor do mundo foram jogados e times das mais diversas regiões participaram em busca da tão sonhada vaga no maior campeonato de CS GO, as regiões das Américas, Europa, Ásia e CIS (alguns países próximos ao território Russo) tinham 2 vagas disponíveis para times de sua respectiva região e os terceiros lugares de cada região disputaram mais um playoff mundial em busca de mais 2 vagas, totalizando assim 10 vagas para times que vieram do Minor.

Adicionalmente a esses 10 times do Minor, mais 6 times que foram eliminados na etapa New Legends Stage do último Major se juntaram a eles em busca de 8 vagas para a próxima fase do campeonato. Os times que vieram do Minor e estão retornando do último Major são:

Minor – Fúria, NRG, Team Spirit, Avangar, Ence, Grayhound, Renegades, Vici Gaming, Vitality e Winstrike.

Returning Legends – Cloud 9, Fnatic, G2, NiP, Tyloo e Vega Squadron.

New Legends Stage

Os 8 classificados na etapa New Challengers Stage se juntarão aos 8 times que disputaram o playoff na última edição do Major e disputarão o New Legends Stage em busca das 8 vagas para o playoff e consequentemente a classificação direta para a próxima edição do Major. Os times que foram lendas no último Major foram:

Lendas – Astralis, Big Clan, Complexity, Faze, Hellraisers, Liquid, MIBR e Na’vi.

Brasil no Major

O brasil será representado por duas equipes nesse Major,a MIBR de Fallen e cia, melhor time brasileiro no atual cenário competitivo, e a Fúria GG da revelação Kscerato (que chegou a ser especulado na MIBR no final do ano passado), time que teve uma ascensão incrível no último ano quando rumou para os EUA para participar das ligas locais.

Outros times brasileiros participaram dos classificatórios das Américas para participar do Major, foram eles a Imperial e-Sports, a INTZ e a Team One porém não obtiveram sucesso. Vale ressaltar também que a Luminosity Gaming ficou pelo caminho ainda no classificatório online dos EUA, o que decepcionou os fãs brasileiros.

Primeira rodada e apostas

A transmissão do Major inicia amanhã às 10 da manhã do horário de Brasília e todas as partidas serão transmitidas em português pelos canais oficiais da ESL Brasil no Facebook, Twitch e Youtube. Lembrando que apenas será possível participar do novo processo para adquirir caixas comemorativos do jogo assistindo o campeonato via Twitch. Abaixo estão os jogos da primeira rodada do campeonato, a Fúria joga às 13:30!

Renegades x Avangar

Fnatic x Vici Gaming

Cloud 9 x Grayhound

Tyloo x Vitality

Ence x Spirit

G2 x Vega Squadron

Winstrike x NRG

Furia x NiP

Na minha opinião Fnatic e Cloud 9 passam com 3 vitórias e nenhuma derrota por essa primeira fase do Major, as duas equipes mostraram uma evolução desde o final do ano passado, principalmente a Cloud 9 desde a adição dos europeus Flusha e Kioshima a sua line up. As outras 6 equipes classificadas serão Renegades, Vitality, Ence, G2, NRG e NiP. Mesmo mandando muito bem na etapa de classificação, não acredito que a Fúria consiga se classificar para a próxima fase do Major, porém vamos torcer bastante para que isso aconteça! Os times que serão eliminados com 3 derrotas e nenhuma vitória serão Vega Squadron e Grayhound.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo