NOTICIAS

Rumores confirmados: Activision Blizzard demite 800 funcionários (mesmo com lucro recorde)

Os rumores sobre a demissão de centenas de funcionários da Activision Blizzard estavam corretos: a empresa anunciou na terça-feira, dia 12, que vai mandar embora 800 funcionários. O que estava errado, no entanto, é o entendimento de algumas pessoas de que a companhia estaria fazendo isso por estar passando por uma espécie de crise ou decréscimo na venda de jogos. Pelo contrário, junto com o anúncio de 8% de seus funcionários ficando sem um emprego, a Activsion Blizzard divulgou também seu relatório financeiro para o ano fiscal de 2018, com o maior rendimento da história da companhia.

Nos últimos anos, muitos de nossos times que não são do desenvolvimento expandiram para oferecer suporte a diversas necessidades. O número de pessoas em alguns times está desproporcional com nosso ritmo atual de lançamentos. Isso significa que precisamos diminuir algumas áreas de nossa organização. Sinto muito em dizer que vamos nos despedir de alguns de nossos colegas nos EUA hoje. Em nossos escritórios regionais, esperamos avaliações similares, sujeitas a necessidades locais.
J. Allen Brack, presidente da Blizzard em nota aos funcionários

Os executivos da companhia prometeram indenizações e assistência para que seus funcionários encontrem outro emprego.  Apesar do rendimento recorde para o ano fiscal de 2018, Bobby Kotick, o CEO da Activision Blizzard, acredita que a companhia não atingiu “todo o seu potencial” durante o ano. COD: Black Ops 4 não fez o sucesso que a empresa queria (aqui no Brasil podemos dizer que o fracasso dos servidores no modo Battle Royale pode ter impactado este sucesso) e Destiny 2 vendeu muito bem, mas não tão bem quanto as projeções dos executivos para o jogo.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo