NINTENDONOTICIASSWITCHXBOXXBOX ONE

Rumor: Game Pass estaria indo para o Nintendo Switch juntamente com jogos exclusivos

Não sei se já posso declarar aberta a temporada de rumores devido a E3, mas hoje o dia está pegando fogo. Após surgir a informação de que a Microsoft revelará dois novos Xbox de nova geração nesta E3, temos mais um rumor envolvendo a empresa norte americana.

De acordo com o canal Direct Feed Games, a Microsoft estaria trabalhando para tornar seu serviço Gamepass disponível para o Nintendo Switch. Esse serviço iria utilizar o sistema de nuvem Xcloud da Microsoft para poder rodar os jogos via streaming.

O site Game Informer confirmou esta informação e disse que o anuncio será feito ainda neste ano. Caso seja real, o anuncio deverá ser feito durante a E3 deste ano.

Além de estar levando o serviço para o Switch, o console da Nintendo iria receber jogos exclusivos como Ori and The Blind Forest, como é apontado pelo Direct Feed Games. Já o site VG247 informou que além de já ter ouvido esses rumores, suas fontes indicam que outros jogos estariam indo para o Switch como o Super Lucky’s Tale. E o  JeuxVideo menciona que Cuphead também estaria indo para o console.

O site Gematsu falou que não somente Ori and the Blind Forest iria para o Nintendo Switch, como ele seria distribuído pela THQ. Essa parceria já foi vista no passado quando jogos de Xbox foram publicados no PC.

Como foi possível notar, os jogos mais leves, que podem ser rodados nativamente no Switch, estariam indo para o console enquanto outros jogos iriam rodar através da nuvem.

Já o site Thurrott reportou que a Microsoft está trabalhando para levar o Gamepass para outras plataformas que não seja o Xbox One. Adicionalmente eles falaram que a Microsoft estaria focada em revelar muitas novidades sobre o Gamepass durante a E3 2019.

Por fim, o site Windows Central foi mais incisivo não só dizendo que a Microsoft está trabalhando para levar o Gamepass para o Switch, mas como para o PS4 também. Ele também confirma que os jogos Ori and the Blind Forest e Cuphead estariam indo para o Switch. Além disso, esses jogos usaria o novo kit de desenvolvimento da Xbox Live, que facilitaria os serviços da Xbox Live tanto no Switch como nos celulares.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo