MOBILENOTICIASPC

Acer desenvolve game ‘Notebook Lendário’ para interagir com consumidores

Com a proposta de dialogar diretamente com o público gamer, a Acer desenvolveu o jogo ‘Notebook Lendário’, uma história interativa dentro do Facebook que simula um jogo 16 bits.

Disponível para os usuários que curtem a página da Acer no Facebook, conforme as missões são completadas, descontos e brindes são desbloqueados na Loja Acer, com o prêmio final de R$200,00 de desconto em produtos selecionados exclusivamente para ação da marca. Além disso, quem encontrar todos os easter eggs desbloqueará um cupom de desconto adicional de até R$ 50,00, informados na própria página da Acer no Facebook.

As fases do jogo são relacionadas a uma peça importante de um notebook e a missão é montá-lo para tirar os personagens do universo pixelado e transformá-los em personagens 3D. Dessa forma, através da poderosa configuração que apenas um notebook Acer pode oferecer, eles seriam modelados com perfeição em suas aventuras.

“A mesma inovação da Acer e de seus produtos também está em sua comunicação. Em todo o jogo existem referências ao universo pop, nerd e de internet, e por isso colocamos 54 easter eggs, que são surpresas escondidas ao longo do game”, explica Carlos Carreira, Sócio Diretor da Agência CTRL.365. “De todos os canais e formatos disponíveis, para esta ação optamos pelo Canvas no Facebook para reforçar a experiência do público conectado na rede e trazer uma interação ainda mais imersiva (que não vai parar por aqui)”, finaliza.

Por meio de três personagens (Lara, Ryu e Mago Ado), o jogo possui três níveis que seguem a sequência: vencer o desafio inicial e matar o chefe. A história começa com a personagem Lara na fase “A Sociedade do Notebook”, em que é preciso coletar a placa de vídeo, a memória Ram e o processador. O segundo personagem é o Ryu na fase “A Noite dos Notebooks Vivos”, em que o usuário precisa coletar placa de vídeo, memória Ram e HD. Já a última fase tem o personagem Mago Ado em “O Notebook Filosofal”, que entrega placa de vídeo, memória Ram e a tela.

A ação está disponível apenas pelo celular (Android, iOS), através do aplicativo Facebook no formato Canvas. Para conferir o game, curta a página da Acer no Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/.

“A seleção dos participantes será feita via Facebook, então vale ficar atento ao feed, caso o jogo apareça na Timeline”, finaliza Anderson Kanno, Diretor Sênior da Acer Brasil.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo