NINTENDONOTICIASSWITCH

Pokemon Sword e Pokemon Shield são oficialmente a oitava geração da franquia. Confira todas as novidades

Hoje a Nintendo revelou oficialmente Pokemon Sword e Pokemon Shield, através de sua Direct, como os mais novos jogos da franquia Pokemon que iniciará a oitava geração.

Pouco foi revelado sobre o novo jogo. Antes de mais nada, vale dizer que serão lançados somente para Nintendo Switch e tem a previsão de serem lançados no fim de 2019. Normalmente os jogos de Pokemon são lançados no mês de novembro e isso deve se repetir com Pokemon Sword e Pokemon Shield.

Como sempre, nós veremos diversos novos Pokémon e já temos os três iniciais revelados. Como é comum na franquia, teremos que escolher entre três Pokemón para iniciar nossa jornada: Grookey do tipo grama, Scorbunny do tipo fogo e o Sobble do tipo água.

Adicionalmente eles revelaram que estaremos em uma nova região chamada de Galar. Esse será o maior mapa já feito na franquia e terá diversos ambientes como florestas, planícies, montanhas, neve e muito mais. Adicionalmente foi possível ver pelo vídeo da Direct que o jogo terá uma cara de RPG ‘mais completo’ com cenários mais vastos e ricos em detalhes.

Por fim foi mencionado que o jogo manterá a estrutura clássica de desafiar os líderes de ginásios, coletar suas insígnias e se tornar o mestre Pokemon. Também será possível escolher trinador homem ou mulher no início. Embora não tenha sido confirmado, acredito que possamos customizar eles assim como a série tem permitido há anos.

Ao longo de 2019 teremos novidades sobre o jogo e muito provavelmente testaremos ele na E3 2019. Confira abaixo como foi a Direct e aproveite os belos e novos visuais de Pokemon Sword e Shield.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo