ESPORTSNOTICIASPC

Magic the Gathering: Black Lótus em nova polêmica!

A carta Black Lótus já é bem conhecida dos fãs de jogos de cartas, devido seu poder e a quantidade de formatos de torneios que ela é banida, mas principalmente pelo alto custo de suas poucas cópias, o que era algo em torno de USD80 mil, cerca de R$350 mil, o que por si e só já a tornava muito peculiar para uma carta.

Contudo semana passada, esta carta chegou a novos patamares, pois um usuário do Ebay comprou uma cópia desta carta por nada mais, nada menos que USD166 mil, o que convertendo com o cambio de hoje R$643 mil reais, pouco mais de meio milhão.

Mas você pode se perguntar, essa carta vale tudo isso?

O tio explica, esta carta foi lançada em meados dos anos 90 junto as edições Alpha e Beta de MTG, e logo perceberam que ela era uma carta desbalanceada, visto que a custo zero, o player tem disponível 3 manas (é possível descer para o campo de batalha 1 terreno por turno, que também gera mana, sendo assim 4 no total) no primeiro turno, a mana é utilizada para utilizar as mágicas, e pouquíssimas cartas tem custo zero.

Logo ela começou a ser utilizada para os famosos combos, onde no primeiro turno se utilizam destas 3 “manas”, mais a mana provinda do terreno para matar instantaneamente seu oponente (saudades combo de Canal e Bola de fogo), portanto a carta começou a ser banida de todas as competições e até hoje ela tem restrições, para o modo Vintage, onde é possível ter 1 única cópia, e acreditem, todos os decks de vintage parecem possuir essa cópia.

Caso tenha se interessado por Magic mas não sabe por onde começar? Hoje em dia é possível jogar gratuitamente com um programa, o Magic Arena, vocês podem encontrar mais infos nas nossas matérias abaixo.

Investimento Milionário para Magic Arena, se torne o campeão!

BGS 2018: Bi campeão mundial de Magic, fala sobre Magic Arena!

BGS 2018: Magic Arena, master race entrando na onda das cartinhas!

Finalmente poderemos competir com nossos amigos em MTG Arena

E se mesmo assim continuar com dúvidas, temos o canal de Magic the Gathering no youtube que tem diversos tutoriais, e essa playlist pode te ajudar, se não manjar de inglês, não tem problema, as legendas em Pt-BR estão com uma ótima qualidade.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo