HARDWARENOTICIASPC

Preço de memórias RAM começarão a cair, finalmente

Nos últimos anos, os módulos de memória RAM, especialmente às DDR3 e DDR4, sofreram com constantes altas em seus preços. Aqui no Brasil, fomos mais afetados ainda, por causa do “custo Brasil”, importações e por ai vai.

Parece que finalmente o cenário vai mudar. Segundo o site TechPowerUp, os preços dos kits de memória RAM vem caindo constantemente nestes últimos meses. Agora vem sendo possível encontrar na Newegg (varejista norte americana presente também ao redor do mundo) memórias com preços entre 50 dólares (kit de 8 GB (2×4 GB) DDR4) à 180 dólares (kit premium de 32 GB com RGB e velocidade a partir de 3000 Mhz DDR4). Essa queda também é vista na versão alemã do site de compras, com preços variando entre 80 euros em um kit de 16 GB (2x8GB DDR4) até 190 euros nos kits de 32 GB (2x16GB DDR4).

Isso confirma a previsão feita pela firma DRAMeXchange, que realizou um prognóstico de uma diminuição nos valores dos chips DRAM e NAND flash, impactando nos preços das memórias RAM e SSD com declínio entre 10% a 15%.

E ai, pronto para aquele upgrade necessário para usar mais de 438 abas do Chrome?

Via TechPowerUp.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo