Razer lança placa de captura que grava e transmite em full HD enquanto usuário joga a 4K

A Razer anunciou a Razer Ripsaw HD, uma placa de captura externa e multiplataforma, que permite ao usuário jogar em 4K enquanto grava e transmite em Full HD (1080p), tudo para criar uma experiência de alta qualidade tanto para o gameplay quanto para o streaming.

Gravação e transmissão de alta qualidade

A Razer Ripsaw HD atende as principais exigências dos produtores de conteúdo, pois grava a tela de jogo de forma detalhada e com áudio extremamente limpo. Com tecnologia pass-through de 4K e 60fps, a Razer Ripsaw HD também permite que os criadores de conteúdo aproveitem os jogos em ultra resolução ao mesmo tempo em que compartilham o gameplay com o público em Full HD a 60 quadros por segundo.

“A Ripsaw HD se une à extensa lista de produtos da Razer voltados para a produção de conteúdo. A partir de agora, os streamers têm à disposição uma placa de captura pronta para transmitir os jogos mais recentes em alta resolução e alto framerate”, diz Min-Liang Tan, CEO e cofundador da Razer. “Os espectadores poderão aproveitar as transmissões em Full HD, enquanto os produtores de conteúdo jogarão seus games favoritos sem limitação de resolução”.

A Ripsaw HD é compatível tanto com PCs quanto com consoles, e conta com uma entrada e uma saída HDMI, além de conexão USB 3.0. Graças a um mixer interno de áudio, os streamers podem transmitir seus jogos e o som do microfone sem latência ou atrasos. Além disso, a entrada para microfone da Ripsaw HD permite usar um mesmo aparelho em dois PCs, eliminando a necessidade de mixagem de som por meio de outros dispositivos ou programas complicados.

A lista de produtos da Razer para a transmissão de jogos conta com produtos como a Razer Kiyo, primeira câmera pensada nos streamers e que vem com um aro de luz embutido, e o Seiren Elite, um microfone com limitador interno de barulho.

A Ripsaw HD começará a ser vendida pelo site razerzone.com em 11 de abril e deve chegar ao mercado brasileiro em junho de 2019, pelo preço sugerido de R$1.399,00.

Sobre a Razer Ripsaw HD

Especificações técnicas:

  • Resolução máxima de captura: 1080p e 60fps sem compressão
  • Interface: USB 3.0
  • Entrada de video: Digital – HDMI 2.0
  • Entrada de áudio: Digital – HDMI
  • Entrada de áudio mix-in: 3.5 mm mic-in / 3.5 mm aux-in
  • Saída de video: HDMI 2.0
  • Máxima resolução suportada por pass-through: 2160p (4K), 60fps
  • Outras resoluções suportadas: 2160p, 1080p, 1440p, 720p, 480p
  • Inclui: cabo USB 3.0 tipo C para tipo A, cabo HDMI 2.0, cabo de áudio 3.5mm

Compatível com Open Broadcaster Software, Mixer, Streamlabs, XSplit, Twitch e YouTube.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.
Botão Voltar ao topo
Fechar