HARDWARENOTICIASPCSem categoria

Ray Tracing chega as GeForce não-RTX

Está disponível um novo driver para as placas de vídeo da nVidia que acrescenta suporte a tecnologia RayTracing através do DirectX 12 nas placas não-RTX.

As placas que receberão o suporte incluem as duas novas GTX, a GTX 1660 e 1660 Ti, além das placas da série 10 a partir da GTX 1060 3GB. Mas se você é um usuário destas placas e estava ansioso para poder usar a tecnologia, melhor repensar o uso.

Junto com o anúncio do novo driver, a empresa também divulgou resultados de seus testes internos. Usando de referência os softwares que possuem suporte ao Ray Tracing atual da empresa, não será fácil para os modelos que foram incluídos com o driver: o impacto em desempenho é notável, principalmente se usarmos de referência o duelo RTX 2080 e GTX 1080 Ti, duas placas que tem desempenhos próximos quando não estão usando RayTracing.

Nota-se que a GTX 1080 Ti, topo de linha da série 10, não consegue nem alcançar a RTX 2060 nas várias implementações presentes ao longo dos testes, e a diferença aumenta ainda mais depois que o DLSS entra em ação. Isso acontece por conta de outro componente do hardware implementado nas RTXs, os núcleos RT, especializados em acelerar etapas do processamento necessário para o cálculo do traçamento dos raios de luz.

Para baixar o novo driver, que não adiciona apenas esse suporte a tecnologia RayTracing, clique aqui.

Via Adrenaline.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo