[RUMOR] Futura APU da AMD para PS5 e novo XBOX está pronta

A nova APUD da AMD (para quem não sabe, APU de uma forma bem rápida é a junção de processador e placa de vídeo no mesmo chip) que deverá ser utilizada nos consoles de próxima geração da Sony e Microsoft já estaria na fase final e bem próxima de entrar em produção. Uma espécie de versão de testes desta APU foi encontrada por “Tum_Apisak”. Ainda não se sabe de onde veio o vazamento e se ele é real, então vamos tratar isso apenas como o que é, um rumor.

De acordo com o site Tom’s Hardware, a APU que será utilizada no PlayStation 5 e no novo Xbox  estaria sendo desenvolvida sob o codinome AMD Gonzalo. Essa informação não foi confirmada por nenhuma fonte oficial. Ainda segundo o site, a primeira vez que Gonzalo apareceu publicamente foi durante o mês de janeiro de 2019, na forma de uma versão de amostra de engenharia com o codinome “2G16002CE8JA2_32/10/10_13E9”. Na época, não tinha como saber se o seu processador era baseado na arquitetura Zen+ ou na versão Zen 2 dos núcleos de atual geração da AMD.

Espera-se que a nova APU venha com 8 núcleos físicos rodando num clock base de 1.0GHz e boost de 3.2GHz. Já o componente de processamento gráfico da APU deverá ser o Navi 10 Lite rodando a 1.0GHz. Nada disso foi confirmado por pessoas de dentro do ramo.

Com a proximidade da E3 e de um possível anúncio do novo XBOX por parte da Microsoft durante a feira, devemos ver novos vazamentos referente aos hardwares futuros dos consoles da próxima geração. Nos resta aguardar.

Via Tom’s Hardware.

Publicado
Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Nogueira une estas duas formações para administrar de forma única suas skills em jogos de tiro, adquiridas em anos jogados fora jogando The Duel. Além da supremacia em jogos de tiro, Nogueira é fã de jogos com história bem trabalhada e tem no sangue as habilidades de Dominic Toretto para jogos de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *