ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: Vasilis peca nos bugs mas mostra uma ótima ambientação

Vasilis é um jogo indie produzido e distribuído pela Marginal Act, já conhecida por outros jogos de “suspense”, como The Line e Need a Packet?. O jogo se passa em uma cidade a beira da anarquia, aonde  o governo deixou o centro e ele foi controlado por estudantes e trabalhadores que foram capazes de construir 4 torres em volta da cidade e prevenindo que qualquer pessoa que ficasse dentro dela morresse. Rebeliões, incêndios e mortes são rotineiros, no meio de todo esse caos, você controla Vasilis, uma senhora que vive nessa cidade e é casada com Peter, um dia Vasilis acorda e Peter não está mais em casa, e ai começa sua jornada em busca de seu marido.

Jogabilidade

Controles são os mais básicos possíveis, você controla Vasilis com o clássico “WASD” no teclado e as ações, exemplo: conversar, pegar objetos, é com a tecla “E”. A personagem se movimenta bem lentamente, isso é meio óbvio, é uma senhora, porém, tem alguns cenários que ela simplesmente anda muito mais rápido que em outros, não estou reclamando disso, até porque odeio personagens lentos, mas teria que manter um padrão para o jogo. De resto a jogabilidade é bem intuitiva, os NPCs te dão várias dicas sobre as suas missões e com isso você consegue prosseguir no jogo sem maiores problemas, apenas parando em alguns puzzles.

Gráficos e Soundtrack

O jogo demorou 4 anos para ser produzido, logo de cara você já imagina o porquê, ele é todo feito a mão! Uma boa sacada da Marginal Act para combinar perfeitamente o cenário desenhado em preto e branco com o ambiente sombrio do jogo, deixando o jogador mais tenso durante toda a sua jornada com a Vasilis. A trilha sonora não mexeu muito comigo, deixando um pouco a desejar na minha opinião, ela apenas cobre bem o estilo sombrio do jogo, mas é apenas isso, nada de inovador nem chamativo.

Bugs

Uma coisa que me deixou bastante frustrado nesse jogo foram os bugs que nele se encontram, vou começar listando alguns bizarros que aconteceram comigo.

  • Na hora de selecionar as opções no menu principal, eu sempre tinha que apertar no mínimo 10 vezes o botão “E” para poder selecionar alguma opção
  • Na hora de abrir o inventário da Vasilis era sempre um problema, pois sempre que eu abria para ver algo no meu inventário, a Vasilis simplesmente parava de se mexer, e para resolver eu tinha que voltar para o menu principal para poder resolver esse problema.
  • As vezes a Vasilis simplesmente desaparecia, mas eu ainda era capaz de movê-la. 
  • O que não é um bug mas sim uma reclamação minha, é um botão no menu principal que me irritou muito durante a gameplay, chamado “Forget all this” que simplesmente apaga seu save INTEIRO, nem simplesmente pergunta se você está de acordo com isso.

Conclusão.

Mesmo eu achando a personagem principal, Vasilis, não sendo muito carismática, o jogo chama atenção para aquilo que ele propõe de um ambiente sombrio e com tons de rebelião. Infelizmente a a movimentação e alguns bugs no jogo me decepcionaram bastante.

Vasilis pode ser comprado na Steam por R$18,59, porém, o jogo está com 20% de desconto deixando ele até dia 22/04 por R$14,87

{{

game = [Vasilis]

info = [Lançamento: 15/04/2019]

info = [Produtora: Marginal Act]

info = [Distribuidora: Marginal Act]

plataformas = [PC]

notaV2 = [6,0]

decisão = [Um bom jogo para amantes de boa ambientação]

texto = [Um jogo bem desenhando e bem ambientado]

texto = [porém com muitos bugs]

positivo = [Todo desenhado à mão]

positivo = [Ambientação coerente]

negativo = [Muitos Bugs]

negativo = [Botão que deleta save]

}}

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo