ESPORTSNOTICIASPC

Dreamhack Rio – Semifinais definidas e com garantia de BR na final!

O Segundo dia de jogos da Dreamhack Rio foi extremamente surpreendente, em partidas MD3 que valiam a sobrevivência dos times no campeonato, vimos uma superioridade muita grande sempre de apenas um time.

O primeiro confronto do dia foi entre E-United e a Fúria, que foram derrotadas ontem por Avangar e INTZ respectivamente. O primeiro mapa foi Inferno, escolha da E-United que embalou 3 pontos em sequência logo no começo do jogo mas os brasileiros conseguiram a virada e fecharam a sua metade no lado terrorista por 10×5. Na segunda metade os americanos iniciaram mais uma vez assustando anotando 4 pontos em sequência e encostando no placar, mas a Fúria manteve bem a liderança e fechou o mapa por 16×13. No segundo mapa, a Nuke a Fúria mostrou que está com o mapa afiadíssimo, após uma metade TR excelente virando na liderança por 8×7, eles não tiverem nenhum problema em fechar o mapa e o jogo por 16×8.

No segundo jogo do dia, a W7M enfrentou a Redemption POA, o primeiro mapa foi escolha da Redemption, mas parecia que não, já que na Overpass a W7M não deu chances e levou o mapa com um sonoro 16×0! O segundo mapa foi Inferno, escolha da W7M, que não teve a mesma facilidade do primeiro jogo mas também não teve muitas dificuldades para garantir a vitória por 16×8 e garantir a sua permanência no campeonato.

O terceiro jogo do dia foi uma reedição de um dos jogos mais aguardados do primeiro dia, Furia e INTZ, um super duelo entre os brasileiros com mais apoio dentro do campeonato que os Intrépidos levaram a melhor por 16 a 11 na Mirage, mas dessa vez não tivemos Mirage entre as escolhas de mapa, e muito menos um jogo equilibrado. O primeiro mapa do confronto foi a Nuke, e vimos mais uma vez que a Furia não está de brincadeira nesse mapa e não foi a toa que o escolheu para o confronto, iniciando na parte terrorista, de um mapa totalmente contra-terrorista, eles aplicaram um 12×3 e na virada de lados do mapa não tiveram problemas em manter a dianteira e fechar ele por 16×3. O segundo mapa foi a Train, escolha da INTZ, e que esperava-se que kNg liderasse o seu time em uma mapa onde o AWP pode fazer toda diferença, mas o que se viu foi algo muito diferente, a Furia dominou mais uma vez o mapa, liderando como CT’s e fechando a primeira metade por 12×3 e administrando bem a sua vantagem para fechar o jogo por 16×4, com a jogada abaixo, e carimbou a vaga nas semifinais.

O último jogo do dia foi entre W7M e Valiance, e tinha o tempero que agente gosta, brasileiros contra gringos! A W7M escolheu a Inferno para iniciar a disputa, e no lado CT da Inferno conseguiu equilibrar o jogo contra uma equipe que tinha muito mais experiência e viraram a primeira metade perdendo por 9×6, porém na segunda metade a Valiance demonstrou sua superioridade e levou a Inferno pra casa por 16×8. O segundo mapa foi a Nuke, e curiosamente a W7M escolheu começar no lado mais frágil do mapa, o terrorista, mas até que foi bem e conseguiu virar a primeira metade perdendo por apenas 10×5 e levou grandes esperanças para o lado CT. Entretanto a gente não pode esquecer que do outro lado tinha um time que está entre os 30 melhores do mundo, e eles demonstraram sua superioridade fechando o mapa por 16×8 e garantindo a sua vaga para as semifinais.

As semifinais ficaram assim:

  • Fúria x Sharks – às 10:00
  • Avangar x Valiance

A final do campeonato está programada para às 17:00 e com certeza teremos presença brasileira nela, por isso não deixe de conferir os jogos do campeonato pelos canais oficiais da Dreamhack em português e inglês na Twitch e também no canal do irreverente Gaules se você prefere uma transmissão mais descontraída.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo