Dreamhack Rio – Semifinais definidas e com garantia de BR na final!

O Segundo dia de jogos da Dreamhack Rio foi extremamente surpreendente, em partidas MD3 que valiam a sobrevivência dos times no campeonato, vimos uma superioridade muita grande sempre de apenas um time.

O primeiro confronto do dia foi entre E-United e a Fúria, que foram derrotadas ontem por Avangar e INTZ respectivamente. O primeiro mapa foi Inferno, escolha da E-United que embalou 3 pontos em sequência logo no começo do jogo mas os brasileiros conseguiram a virada e fecharam a sua metade no lado terrorista por 10×5. Na segunda metade os americanos iniciaram mais uma vez assustando anotando 4 pontos em sequência e encostando no placar, mas a Fúria manteve bem a liderança e fechou o mapa por 16×13. No segundo mapa, a Nuke a Fúria mostrou que está com o mapa afiadíssimo, após uma metade TR excelente virando na liderança por 8×7, eles não tiverem nenhum problema em fechar o mapa e o jogo por 16×8.

No segundo jogo do dia, a W7M enfrentou a Redemption POA, o primeiro mapa foi escolha da Redemption, mas parecia que não, já que na Overpass a W7M não deu chances e levou o mapa com um sonoro 16×0! O segundo mapa foi Inferno, escolha da W7M, que não teve a mesma facilidade do primeiro jogo mas também não teve muitas dificuldades para garantir a vitória por 16×8 e garantir a sua permanência no campeonato.

O terceiro jogo do dia foi uma reedição de um dos jogos mais aguardados do primeiro dia, Furia e INTZ, um super duelo entre os brasileiros com mais apoio dentro do campeonato que os Intrépidos levaram a melhor por 16 a 11 na Mirage, mas dessa vez não tivemos Mirage entre as escolhas de mapa, e muito menos um jogo equilibrado. O primeiro mapa do confronto foi a Nuke, e vimos mais uma vez que a Furia não está de brincadeira nesse mapa e não foi a toa que o escolheu para o confronto, iniciando na parte terrorista, de um mapa totalmente contra-terrorista, eles aplicaram um 12×3 e na virada de lados do mapa não tiveram problemas em manter a dianteira e fechar ele por 16×3. O segundo mapa foi a Train, escolha da INTZ, e que esperava-se que kNg liderasse o seu time em uma mapa onde o AWP pode fazer toda diferença, mas o que se viu foi algo muito diferente, a Furia dominou mais uma vez o mapa, liderando como CT’s e fechando a primeira metade por 12×3 e administrando bem a sua vantagem para fechar o jogo por 16×4, com a jogada abaixo, e carimbou a vaga nas semifinais.

O último jogo do dia foi entre W7M e Valiance, e tinha o tempero que agente gosta, brasileiros contra gringos! A W7M escolheu a Inferno para iniciar a disputa, e no lado CT da Inferno conseguiu equilibrar o jogo contra uma equipe que tinha muito mais experiência e viraram a primeira metade perdendo por 9×6, porém na segunda metade a Valiance demonstrou sua superioridade e levou a Inferno pra casa por 16×8. O segundo mapa foi a Nuke, e curiosamente a W7M escolheu começar no lado mais frágil do mapa, o terrorista, mas até que foi bem e conseguiu virar a primeira metade perdendo por apenas 10×5 e levou grandes esperanças para o lado CT. Entretanto a gente não pode esquecer que do outro lado tinha um time que está entre os 30 melhores do mundo, e eles demonstraram sua superioridade fechando o mapa por 16×8 e garantindo a sua vaga para as semifinais.

As semifinais ficaram assim:

  • Fúria x Sharks – às 10:00
  • Avangar x Valiance

A final do campeonato está programada para às 17:00 e com certeza teremos presença brasileira nela, por isso não deixe de conferir os jogos do campeonato pelos canais oficiais da Dreamhack em português e inglês na Twitch e também no canal do irreverente Gaules se você prefere uma transmissão mais descontraída.

Publicado
Um grande pinador dos FPS que acompanha eSports e finge saber das coisas. Saudosista dos consoles da Sega, formado em Adminsitração e com curso Pokémon de inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *