NOTICIAS

Chrono Trigger é eleito o melhor RPG da “era” no Japão! Entenda

O sistema de calendário da era do Japão é um pouco difícil de entender, mas basicamente há períodos de anos que são designados como “eras” por oficiais japoneses e frequentemente baseados em imperadores. A atual era do Japão, o período Heisei, está programada para terminar em apenas alguns dias em 30 de abril, após o início de 1989.

Assim, a revista japonesa Famitsu fez uma pesquisa com 7 mil leitores para determinar o melhor jogo da era Heisei. Obviamente, uma pesquisa como essa, apesar do enorme tempo que ela cobre, se inclinaria para jogos mais recentes e populares. Mesmo assim, um jogo clássico ainda conseguiu ficar acima do resto: Chrono Trigger.

O RPG historicamente popular foi lançado em 1995 para o Super Nintendo como parte de uma colaboração entre alguns dos maiores nomes do gênero. A equipe de desenvolvimento incluiu Hironobu Sakaguchi, Akira Toriyama, Yuji Horii, Nobuo Uematsu e uma equipe que iria criar vários outros RPGs amados depois. É comumente citado como um dos melhores RPGs de todos os tempos!

Seguindo atrás de Chrono Trigger estavam The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Nier: Automata completando o terceiro lugar.

Comentários inúteis: Nier em terceiro doeu o fígado, Zelda em segundo é modinha. Aqui no Última Ficha (segredo) existe uma briga ferrenha entre os anciões do site para ver qual o melhor, Final Fantasy VI ou Final Fantsy VII, eu vou de Final Fantasy Tatics. E vocês, concordam?

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo